Home Notícias Fale Conosco
Notícia
07 de Maio de 2006

Prêmio Paulista de Esportes

O tradicional e mais importante evento esportivo da comunidade nipo-brasileira, o Prêmio Paulista de Esportes, promovido pelo Jornal do Nikkey celebrou, no dia 23 de março, às 19 horas, seu Jubileu de Prata, conferindo prêmios aos 13 atletas do ano, indicados pelas respectivas modalidades esportivas do Brasil. A solenidade da entrega de prêmios ocorreu a partir das 19 horas do dia 23 de março, no anfiteatro da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, sito à rua São Joaquim, 381, Liberdade, diante dos homenageados, seus familiares e amigos, além de autoridades convidadas.  
Haruo Tanisaki (76), um dos agraciados da noite,  recebeu o prêmio pelo gateball por indicação da União dos Clubes de Gateball do Brasil (UCGB).  
Tanisaki é natural da província de Nagano, Japão, e veio ao Brasil em 1945.  Reside em Araçatuba, onde desenvolveu suas atividades profissionais, inclusive como subgerente da Agência do extinto Banco América do Sul S/A.  Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, mereceu a Medalha Nove de Julho, conferido pela Prefeitura de Araçatuba.
Em 1984, criou, juntamente com outros 18 companheiros, a Associação de Gateball de Araçatuba, assim como a Liga noroeste de gateball, em 1989. Dirigiu, durante muitos anos, a Liga noroeste de gateball e a Regional noroeste da UCGB, e é atualmente vice-presidente da UCGB.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados