Home Notícias Fale Conosco
Notícia
07 de Abril de 2006

Campeonato Brasileiro de GB de 2008 será em Rio Preto

A diretoria da UCGB, reunida em sua sessão ordinária do dia 15, decidiu realizar o 26º Campeonato Brasileiro na cidade de São José do Rio Preto, no ano em que a comunidade nipo-brasileira estará comemorando o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
A decisão foi unânime, após ouvir os relatos dos diretores que fizeram a vistoria do local, durante a visita efetuada no dia 11 de março à Associação Cultural Esportiva Nipo-brasileira de S.J. Rio Preto (Acenb). No dia 12, quatro equipes da União, duas de categoria livre e duas de veteranos, participaram do 15º Torneio “19 de Março”, realizado em celebração do 154º ano da emancipação política da cidade.
Competiram 46 equipes, 22 de categoria livre e 24 de veteranos, saindo-se vencedoras as seguintes equipes: na categoria livre, Monte Alto (campeã),  Ribeirão Preto (2º lugar), Guaíra   e  Pereira Barreto (3º lugar);  na categoria de veteranos, Rengô 1 (campeã), Votuporanga 2 (2º lugar), Santa Fé do Sul 1  e Votuporanga 1 (3º lugar).
A comitiva da UCGB presidida pelo Toru Hondo foi recebida pelos dirigentes Valter M. Hanaoka, presidente da ACENB, Oswaldo Tamagawa, presidente da regional Alta Araraquara,  Yoshimi Hanaoka, diretor do departamento de Gateball,  além de outros, com quem reuniu para tratar de assuntos pertinentes ao evento de 2008.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados