Home Notícias Fale Conosco
Notícia
10 de Março de 2006

Equipes de nikkeis brasileiros fazem sucesso no gateball do Japão

Um grupo de nikkeis brasileiros, residente na província de Aichi, criou há cerca de 3 anos uma Associação de gateball, filiando-se à União de GB de Nagoya para participar oficialmente dos torneios e campeonatos oficiais daquele país. A Associação constituída, na sua maioria, de sanseis goza de muito prestígio junto às outras entidades, graças ao bom desempenho demonstrado nas competições e, sobretudo, pela disciplina de seus jogadores. Tem sido inclusive alvo de noticiário na revista Nice Pal da Japan Gateball Union.
A associação conta atualmente com 14 membros, cuja idade oscila em torno de 34 anos. Seu líder, Massaichi Kimura, tem 27 anos e é nascido no Estado de São Paulo. Iniciou a prática de gateball aos 10 anos de idade e aos 12 anos foi ao Japão, com seu pai, indo morar inicialmente em Shizuoka.
Em recente visita ao Brasil, Kimura esteve à procura da União dos Clubes de Gateball do Brasil para expressar seu desejo de participar, juntamente com seus companheiros, do próximo Campeonato Brasileiro a ser realizado em Presidente Prudente.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados