Home Notícias Fale Conosco
Notícia
16 de Abril de 2005

Divulgação do Gateball

A convite da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, a União dos Clubes de Gateball do Brasil participou, na qualidade de expositor, do 13°Bazar Bunkyo, ocorrido com grande sucesso, no dia 15 último, nos recintos do Bunkyo, sito à rua São Joaquim, Liberdade.
A UCGB expôs os materiais utilizados para o jogo de gateball, com demonstrações práticas ao público que esteve presente. Muitos pegaram o taco para tentar o lance da passagem de bola pelo primeiro gate, sob orientação dos diretores da UCGB, Yasuyuki Kuroba, Paulo Toshinori Takamura, Yoshiko Ido e Namio Okada. Segundo relatos desses diretores, foi uma experiência interessante e bastante oportuna para divulgação do esporte e explicar aos visitantes que o gateball não é exclusivo dos idosos e que hoje os melhores jogadores do mundo, inclusive do Brasil, são jovens.
É também idéia do presidente Toru Hondo promover difusão deste esporte junto à comunidade brasileira para incrementar o quadro de gatebolistas, homens e mulheres, de todas as faixas etárias.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados