05 de Dezembro de 2005

Torneio Beneficente de gateball

Como última atividade oficial do ano da União dos Clubes de Gateball do Brasil, realizou-se, no dia 20 de novembro, o 6º Torneio Beneficente de gateball, sob a coordenação da diretora do departamento feminino, Stella Tomie Okubo.  Desde sábado, dia 19, cerca de quarenta senhoras voluntárias se reuniram nos recintos do Estádio de gateball da União, para os preparativos do evento que já se tornou  tradicional no nosso meio.
O Torneio beneficente, iniciado no ano 2000 pelo departamento feminino, vem sendo realizado todos os anos, nessa época, para angariar fundo para ser doado às entidades filantrópicas de São Paulo.
Variedades de comidas, como udon, moti, manju, foram oferecidas aos participantes que, por sua vez, fizeram suas contribuições.  Além disso, dois brindes especiais, um ferro a vapor profissional e um relógio de marca Bulova, foram oferecidos por Shigueo Kodama e Filhos e Julio Okubo Jóias, respectivamente, para serem sorteados entre os presentes.  Os ganhadores foram Yassumori Arashiro de Uruma (ferro) e João Ozassa de Taboão da Serra (relógio).
Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento, entre as quais o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o representande do Enkyo, Sadao Onishi, o assessor e representante do sub-prefeito do Jabaquara, José Kanashiro, a diretora do Centro Esportivo Prof. Ryuzo Ogawa, Nanci Borba Pizzolato, o vereador Jooji Hato e o representante do vereador Aurélio Nomura, José Roberto.
Competiram 66 equipes, em duas categorias, 36 de kooreisha e 30 de soonen.  As melhores classificadas foram: na kooreisha, Saga D (campeã), Pindorama (vice-campeã), Paulicéia (3º lugar), Saga C (4º lugar) e Estância (5º lugar), e, na soonen, Saga A (campeã), Matilde A (vice-campeã), Sul Brasil (3º lugar), Nippon (4º lugar) e Caucaia A (5º lugar).
A eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias, assim como da organização do torneio, numa demonstração da união e da pujança do gateball brasileiro, chegou a impressionar os convidados presentes