Home Notícias Fale Conosco
Notícia
30 de Maio de 2014

GUEITEBOL DO PARÁ COMEMORA SEU 30º ANIVERSÁRIO

     A Liga Paraense de Gueitebol comemorou, no dia 4 de maio, os 30 anos de atividades, realizando o 1º Torneio Rengô-hai da Regional Norte (Hokuhaku) dirigido, atualmente, pelo presidente Junichi Sekioka.
     Na cerimônia de abertura, o presidente Sekioka dirigiu palavras de agradecimento a todos os convidados e manifestou satisfação de realizar a festividade com o torneio Rengô-hai. O presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil, por sua vez, cumprimentou os dirigentes e atletas que vêm mantendo intensas atividades gueitebolísticas na região norte do Brasil. Em seguida, o presidente Yuji Ikuta da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira e o presidente Teruo Moroishi do Clube de Terceira Idade do Pará apresentaram suas congratulações à Liga Paraense de Gueitebol pela efeméride.
     Atendendo ao pedido da comissão organizadora, o diretor Hatiro Honda fez, antes do início do torneio, breve comentário sobre alguns pontos polêmicos das regras atuais de gueitebol. O torneio reuniu 15 equipes, nove do Pará, uma de Manaus e cinco de São Paulo, e as vencedoras foram Castanhal A (Inoue) - campeã, Belém B (Saito) - vice e S.S.A. (Morita) - terceiro lugar. Participaram cinco equipes de São Paulo, das quais quatro eram formadas por membros da diretoria que partiram de São Paulo no dia 2 e retornaram no dia 5.
     O torneio transcorreu em ambiente festivo, utilizando três quadras cobertas da Associação Nipo-Brasileira de Santa Isabel, situada a 40 km da capital Belém.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados