Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Novembro de 2005

Campeonato sul-americano de gateball

O XII Campeonato sul-americano de gateball foi realizado, nos dias 27 e 28 de agosto, numa pequena cidade de Itaugua, situada a 33 km da capital do Paraguai, Assunção, sob os auspícios da Union Sudamericana del Gateball.
Participaram 98 equipes procedentes de seis países sul-americanos, Paraguai, Bolívia, Peru, Argentina, Uruguai e Brasil, das quais 52 eram do Brasil.
No dia 26, à noite, todos os participantes foram convidados para o jantar de confraternização, acompanhado de um animado show de taikô, músicas e danças.
Os atletas divididos em duas categorias, soonen, sem restrição de idade, e kooreisha, acima de 70 anos, disputaram o título de campeão sul-americano, em dois dias de competição.  No primeiro dia, teve a fase de seleção das melhores equipes de cada grupo e, no segundo dia, o tournament entre as equipes selecionadas, em esquema de eliminação simples, para classificação final.
Os vencedores foram, na categoria kooreisha, Paraguai-consei (campeão), Peru A (vice-campeão), Argentina B e Paraguai-Asuncion (3º colocados) e, na categoria soonen, Kyuyu (campeão), Asuncion A (vice-campeão), Paraguai-Pirapo A e Argentina E (3º colocados).  O título de campeão geral foi conferido à equipe brasileira de Kyuyu, da categoria soonen.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados