Home Notícias Fale Conosco
Notícia
03 de Março de 2014

ACIRRADA DISPUTA ENTRE DEZESSEIS EQUIPES POR SETE VAGAS DO MUNDIAL

    O 11º Campeonato Mundial de Gueitebol a ser realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2014, na cidade de Niigata, Japão, terá 95 equipes que representarão 22 países filiados a World Gateball Union. Das 95 equipes, 14 serão do Brasil.
     Para preencher essas 14 vagas atribuídas ao Brasil, a diretoria da União dos Clubes de Gateball do Brasil, concedeu uma vaga para cada Estado inscrito, no total de sete: Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Sul.  Duas vagas foram oferecidas às equipes jovens que demonstraram melhor desempenho no ano de 2013, Caucaia - campeã do 30º Campeonato Brasileiro de Gueitebol  e Guaíra - campeã da I Copa Memuro - Brasil de Gueitebol.  Contudo, com a desistência das equipes de Guaíra e do Paraná, sete vagas restantes foram disputadas por dezesseis equipes do Estado de São Paulo.
     O torneio seletivo foi realizado, no dia 16 de fevereiro, no estádio de gueitebol da UCGB, em duas etapas, sendo a primeira, preliminar, com três jogos cada equipe e a segunda por tournament.  
     As equipes classificadas foram as de números 6 (Sadatsugu Yamaguchi), 12 (Yuriko Okuyama), 13 (Tokuji Ono), 5 (Naoki Yamada), 11 (Kango Yamashita), 3 (Teruo Tagomori), 14 (Fujio Fujiki), ficando de reserva a equipe de número 2 (Kenji Shimizu). Todas essas equipes terão nove elementos para efeito de inscrição, sendo complementadas com três reservas e um técnico.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados