31 de Janeiro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA UCGB

A União dos Clubes de Gateball do Brasil realizou, no dia 9 de janeiro, a Assembleia Geral Ordinária, com a presença de 124 associados no salão da Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil, sita à Rua Fagundes, 152, Liberdade, Capital, SP.
     Sob coordenação do apresentador Toshinori Takamura, a sessão foi iniciada às nove horas em sua segunda convocação. A abertura oficial feita pelo vice-presidente Mitsuo Kannami foi seguida pelo mokutô, um minuto de silêncio, a leitura do Edital de Convocação feita pelo diretor Julio Kamimura e a saudação do presidente Seizi Oga.
     Como presidente da sessão, foi indicado por aclamação o vice-presidente Takeshi Saguti e como secretários o diretor Yocio Mizuno (PT) e Ichiro Usami (JP).
     Seguindo a ordem do dia, o secretário geral Yukio Honda procedeu à leitura do relatório de atividades desenvolvidas no exercício de 2013, seguida pela apresentação do Relatório Contábil pelo diretor tesoureiro Namio Okada. O Plano de atividades foi apresentado pelo diretor Mário Takamura e a Proposta Orçamentária pelo Namio Okada, sendo todos os itens aprovados por unanimidade.
     Em outros assuntos, os árbitros recentemente aprovados nos exames de habilitação de 2º grau (nikyu) receberam as credenciais das mãos do diretor de arbitragem Hatiro Honda e 25 pessoas indicadas pelas regionais receberam troféus de honra ao mérito, pela destacada atuação como árbitro ou como colaborador administrativo em 2013. A regional Alta Paulista e o Nikkey Clube de Marília foram também alvos de homenagem pela eficiência e colaboração na organização do 30º Campeonato Brasileiro de Gueitebol ocorrido em maio de 2013.
     Na discussão de assuntos diversos, o presidente do Conselho Deliberativo, Fumio Hashiya, pediu esclarecimento a respeito do antigo projeto de alojamento para os atletas ou diretores que vêm de outras cidades a São Paulo. O presidente Fugihara da regional Sorocabana, por sua vez, comentou sobre a verba de cem mil reais doada pelo vereador Aurélio Nomura à União no ano de 2013.
     Respondendo ao questionamento, Oga explicou que o alojamento não foi construído por problema de escritura de um dos terrenos adquiridos há dez anos. Com a morte do proprietário, não está havendo acordo entre os treze herdeiros existentes na preparação do inventário. O projeto está ainda valendo, disse Oga, porém sua concretização depende da solução do problema de legalização do terreno. Com relação à verba repassada pelo vereador Aurélio Nomura à subprefeitura do Jabaquara, o longo caminho percorrido pelo processo, após a emenda parlamentar - exercício 2013, passando por diversos departamentos da administração municipal, resultou na impossibilidade de concluir as obras no exercício de 2013. E acrescentou, estamos fazendo de tudo junto à subprefeitura para aproveitar o recurso para melhoria da infraestrutura do estádio de gueitebol e proporcionar aos gatebolistas do Brasil melhores condições para a prática deste esporte.