Home Notícias Fale Conosco
Notícia
31 de Janeiro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO

      Quero externar minha profunda gratidão aos companheiros da diretoria, aos dirigentes das regionais e das associações, assim como aos amigos e patrocinadores dos eventos da União dos Clubes de Gateball do Brasil pela valiosa colaboração prestada no decorrer do ano 2013. Eles foram os principais responsáveis pelo êxito das inúmeras atividades esportivas e sociais desenvolvidas.      
     Adicionalmente às programações normais, realizaram-se, em 2013, duas competições de grande porte, o 15º Campeonato Sul-Americano de Gueitebol e a I Copa Memuro - Brasil de Gueitebol. A primeira reuniu cerca de 600 atletas representantes de seis países, enquanto a segunda trouxe ao estádio de gueitebol, em São Paulo, um número recorde de 151 equipes, cerca de 800 atletas. Em atividades sociais, o departamento feminino teve grande atuação, em especial, na campanha de apoio às entidades filantrópicas.
     Neste ano, além dos eventos já tradicionais, haverá em setembro o 11º Campeonato Mundial de Gueitebol no Japão. As cotas de equipes atribuídas à maioria dos países filiados à  World Gateball Union são de cinco a oito por país; entretanto, o Brasil recebeu catorze, o que constitui grande privilégio por ser um país que desenvolve atividades mais intensas, fora os países do continente asiático, China, Japão e Coreia. Portanto, há necessidade de corresponder à expectativa da Comissão Organizadora do evento, fazendo boa apresentação nas competições ao lado dos melhores jogadores do mundo.
      Contando, desde já, com o apoio das regionais e seus associados às atividades da União, desejo a todos um feliz Ano Novo com muita alegria, paz e sucesso.

                                                            Seizi Oga - Presidente da UCGB


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados