Home Notícias Fale Conosco
Notícia
30 de Dezembro de 2013

SELEÇÃO DE EQUIPES PARA MUNDIAL

   Nos dias 27 e 28 de setembro de 2014, a WGU-World Gateball Union estará realizando o 11º Campeonato Mundial de Gueitebol na cidade de Niigata, província de Niigata, Japão, para o qual serão convidadas 96 equipes dos 22 países filiados à entidade.
   O Brasil, juntamente com a China e Taipei, constitui um dos países mais favorecidos nas atribuições das vagas. No caso do Brasil, em particular, isso acontece porque alguns países da América do Sul deixam de utilizar as cotas recebidas. A média é de 5 equipes por país, enquanto o Brasil está com 12 equipes. Mesmo assim, o número de atletas que querem participar supera o equivalente ao preenchimento de 12 equipes. Daí a necessidade de se estabelecer um critério justo para selecionar as equipes candidatas.
   A diretoria da UCGB reunida, no dia 18 de dezembro, discutiu o assunto, porém, tendo em vista o fato de o prazo dado às regionais para a estimativa dos interessados é de até o final de dezembro, a decisão foi postergada até dia 8 de janeiro de 2014.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados