Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Dezembro de 2013

TORNEIO BENEFICENTE DE GUEITEBOL

   O Departamento Feminino da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil realizou, no dia 24 de novembro, o 14º Torneio Beneficente de Gueitebol com o objetivo de, mais uma vez, angariar fundo para oferecer contribuições às entidades assistenciais. Além das taxas de inscrição dos participantes, teve arrecadação com a venda de yakisoba, pastéis e doces preparados no próprio local. Mais de quarenta voluntários, homens e mulheres, arregaçaram as mangas e trabalharam no sábado e no domingo. Numerosas contribuições em espécie foram recebidas dos diretores da UCGB, das Regionais, dos clubes e simpatizantes, além de valiosos prêmios oferecidos, a título de incentivo, pelos patrocinadores, Fundação Kunito Miyasaka, Hinomoto Shoyu e Krolow e Cia. Ltda.
   São atos de solidariedade dos participantes visando proporcionar conforto e alegria às pessoas idosas e crianças excepcionais que vivem na sua maioria distante de seus familiares. Os gueitebolistas sentem-se orgulhosos e felizes pela oportunidade de praticar o gueitebol diariamente com os amigos e, ainda, poder auxiliar pessoas necessitadas, comenta Toru Hondo, o presidente de honra da UCGB.
   Prestigiaram o evento com a presença diversas autoridades, entre as quais o diretor Elzo Sigueta do Bunkyo, vice-presidente do Enkyo Sadao Onishi, os vereadores Hiroyuki Minami de S. Bernardo do Campo e Aurélio Nomura de São Paulo, diretor presidente de São Paulo Shimbun Masao Suzuki.
   Às oito horas, teve início a cerimônia de abertura,  sob o comando do vice-presidente Toshinori Takamura, quando fizeram uso da palavra o presidente Seizi Oga da UCGB, o vice-presidente Elzo Sigueta do Bunkyo, os vereadores Hiroyuki Minami e Aurélio Nomura. Oga deu boas-vindas aos atletas e agradeceu a todos pela participação numa demonstração de nobre espírito de cooperação e de solidariedade.
   Reuniram-se 69 equipes, 46 de kooreisha e 23 de soonen e as equipes vencedoras foram: na categoria de kooreisha, Saga G (Oga) - campeã, Saga F (Shizue) - vice, Uruma (Iramina) - 3º lugar, Mogi (Sagawa) - 4º lugar e Cumbica A (Yamashita) - 5º lugar; na categoria soonen, Caucaia B (Eiji) - campeã, Saga B (Mario) - vice, V. Moraes (Nagafugi) - 3º lugar, Saga A (Tomoko) - 4º lugar e Caucaia A (Celio) - 5º lugar.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados