Home Notícias Fale Conosco
Notícia
04 de Novembro de 2013

TORNEIOS RENGÔ-HAI

Jales. A cidade de Jales sediou, no dia 29 de setembro, o 18º Torneio Rengô-hai de gueitebol da Regional Alta Araraquara que reuniu 15 equipes, 8 de kooreisha e 7 de soonen. Apesar de tempo nublado e fina chuva, às oito horas, foi dado início à cerimônia de abertura com a saudação do presidente Oswaldo Tamagawa, seguida pelos discursos do presidente Kazuto Matsumura da Sociedade de Cultura Japonesa de Jales e representante da UCGB, vice-presidente Mitsuo Kannami.
     Após a primeira rodada da fase preliminar de apenas 25 minutos, os jogos foram interrompidos por cerca de 40 minutos, em virtude de intensa chuva. Dando-se continuidade às partidas, concluiu-se a fase preliminar por volta de 12:30 h.  Na fase de tournament, classificaram-se as seguintes equipes:  na categoria kooreisha, Sta. Fé do Sul - campeã, Votuporanga - vice, Fernandópolis e  S. José do Rio Preto 1 - 3º lugar;  na categoria soonen, Sta. Fé do Sul - campeã, Fernandópolis - vice, S. José do Rio Preto 1 e Jales - 3º lugar.


Birigui. A regional Noroeste realizou seu 24º Torneio Rengô-hai, no dia 29 de setembro, na cidade de Birigui com a participação de 21 equipes, distribuídas em duas categorias, 11 de ouro (acima de 70 anos) e 10 prata (sem restrição). Uma equipe de São Paulo formada pelos jogadores, Seizi Oga, Sadatsugu Yamaguchi, Sadako Oga, Massaco Yamaguchi e Tetsuo Sakoda, participou do torneio, em caráter especial, como convidada e representante da UCGB.
     Na cerimônia de abertura, fizeram uso da palavra o presidente da Regional e Liga Noroeste de Gueitebol, Armando Nakamura, o presidente da União dos Clubes de Gateball, Seizi Oga, e o diretor de Gueitebol de Birigui, Haruo Suzuki.
     As equipes vencedoras foram, na categoria ouro, Lins-campeã, Araçatuba-vice, Aliança-3º lugar e Pereira Barreto-4º lugar; na categoria prata, Lins-campeã, Birigui-vice,  Pereira Barreto-3º lugar e São Paulo-4º lugar.


Ribeirão Preto. O 24º Torneio Rengô-hai de gueitebol da Regional Tohoku aconteceu, no dia 13 de outubro, quando se reuniram 12 equipes mistas, sem distinção de idade nem de gênero. O torneio foi organizado pelo presidente da Regional Mitsuo Kannami e contou com a presença do presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil. Concluídos três jogos de cada equipe, na fase preliminar, as sete melhor classificadas passaram para a fase de tournament. No final, houve acirrada disputa entre as equipes de Ituverava e Araraquara, saindo-se vencedora a equipe de Araraquara. Em terceiro lugar ficaram as equipes de Ribeirão Preto A e Guaíra A .


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados