Home Notícias Fale Conosco
Notícia
04 de Novembro de 2013

FESTIVAL DE GUEITEBOL

     O 7º Festival de gueitebol, integrado ao programa Jogos da Cidade, foi realizado no dia 15 de setembro de 2013, com a participação de 50 equipes, sendo 30 de idosos (acima de 70 anos) e 20 de jovens (sem restrição de idade). Os jogos foram desenvolvidos nas quadras do Estádio de Gueitebol do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, sito à Av. Leonardo da Vinci, 1551, Vila Guarani, São Paulo.
Na cerimônia de abertura, o presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil enalteceu a importância social deste torneio, pois toda a arrecadação feita com a contribuição dos jogadores será, como nos anos anteriores, doada à entidade assistencial denominada Instituto Gabi, onde cerca de 70 crianças e adolescentes excepcionais recebem orientação e educação gratuita. Agradeceu aos professores Jamil Dibo Andalaft e Roberto Souza Dantas, representantes da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, pelo acompanhamento do evento e pelo incentivo aos gueitebolistas. Aproveitando a ocasião, o presidente Oga entregou aos referidos professores os certificados de gratidão concedidos pela UCGB.
     Dois atletas mais idosos, Takao Yoshino de 94 anos e Yuko Iwasaki de 91 anos foram alvos de homenagem e receberam mimos dos representantes da prefeitura.
     As subprefeituras vencedoras foram, na categoria dos idosos, E. Matarazzo - campeã, Jabaquara A - vice-campeã, Jaçanã - 3º lugar e São Miguel Paulista - 4º lugar, enquanto na categoria dos jovens,  M´Boi Mirim B - campeã, Pinheiros - vice-campeã, Sé - 3º lugar e Vila Mariana E - 4º lugar. As medalhas e os troféus foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados