Home Notícias Fale Conosco
Notícia
02 de Setembro de 2005

São Bernardo do Campo comemora seu 452º aniversário

Dentro das festividades comemorativas do 452º aniversário da cidade de São Bernardo do Campo, a prefeitura promoveu, no dia 20 de agosto, a V Copa São Bernardo de Gateball, reunindo 63 equipes da região ABC, capital e cidades vizinhas.
O torneio teve início com o tradicional desfile dos atletas diante das autoridades presentes ao adentrar o campo. A declaração de abertura foi pronunciada pelo presidente da regional ABC de Gateball, Sueyuki Matsuo, seguida de homenagem aos companheiros falecidos, com um minuto de silêncio.  Houve saudações das autoridades, entre as quais do presidente da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Toru Hondo, do Secretário de Esportes, José Fiorizzi Piovesan, do Secretário de Planejamento e Tecnologia de Informação, Hiroyuki Minami, e do Prefeito William Dib.
A devolução da Taça transitória foi feita pela capitã Yuriko Okuyama da equipe de Saga, vencedora de 2004, e o juramento dos atletas feito pelo seu representante, Massao Mori.
Os vencedores da V Copa São Bernardo de Gateball foram: na categoria kooreisha, Paulicéia A (campeão), Cotia (vice-campeão), Diadema A (3º lugar), Mauá (4º lugar), Paulista B (5º lugar) e Paulicéia C (6º lugar), e, na categoria soonen, Saga A (campeão), Cotia (vice-campeão), Sul Brasil (3º lugar), Matilde B (4º lugar), Saga C (5º lugar) e Deigo A (6º lugar). O campeão geral foi o Saga A do grupo soonen, liderado pelo Massao Mori.
Foi mais um dia de alegria e muita confraternização para os gatebolistas, além da emoção de praticar gateball nas quadras de gramado sintético, preparadas no Centro Esportivo e Recreativo Humberto de Alencar Castelo Branco.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados