Home Notícias Fale Conosco
Notícia
03 de Outubro de 2013

COPA SÃO BERNARDO DO CAMPO

       A Secretaria de Esportes da cidade de São Bernardo do Campo promoveu, no dia 20 de agosto, a 13ª Copa São Bernardo de Gueitebol, em comemoração do 460º aniversário da cidade. A organização coube à Associação de Gateball do Grande ABC, sob a coordenação de Toru Hondo assessorado pelos membros da comissão executiva.
     Às oito horas, os atletas de 45 equipes da grande São Paulo, adentraram o campo, em desfile diante das autoridades. Na cerimônia de abertura, teve a declaração de abertura de Roberto Inoue e, como de praxe, um minuto de silêncio, a execução do hino nacional, a devolução dos troféus transitórios, seguidos pelas saudações do presidente Yukio Honda da Associação de GB do grande ABC, presidente Artur Nakahara da União das Associações Nipo Brasileiras de S. B. do Campo, presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil, vereador Hiroyuki Minami e Secretário de Esportes José Alexandre Pena Devesa. Na ocasião, 30 atletas acima de 81 anos foram alvo de homenagem com a entrega de lembranças das mãos das autoridades presentes. As recomendações técnicas foram feitas pelo diretor de arbitragem e pelo diretor técnico, respectivamente, Tadashi Ando e Roberto Inoue. O juramento dos atletas foi feito pela representante Sadako Oga da equipe de Saga, São Paulo.
     Os jogos foram desenvolvidos no campo de grama sintética do estádio municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), situado na Av. Armando Ítalo Setti, 901.
     As equipes vencedoras foram, na categoria kooreisha, Osasco 2 - campeã, Uruma - vice, Saga 3 - 3º lugar e, na categoria soonen, Mizuho - campeã, Saga 3 - vice, Matilde - 3º lugar.  A campeã geral do torneio foi a equipe de Osasco.  Os prêmios foram conferidos às equipes classificadas e também a todas as demais.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados