Home Notícias Fale Conosco
Notícia
08 de Agosto de 2013

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GUEITEBOL

     Nos dias 6 e 7 de julho, realizou-se o 15º Campeonato Sul-Americano de Gueitebol, em São Paulo, sob a responsabilidade da União dos Clubes de Gateball do Brasil da qual participaram 109 equipes do Brasil e 19 do exterior.
     No dia 5 à noite, os atletas estrangeiros foram recepcionados pelos representantes das equipes brasileiras no grande auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, situado no bairro da Liberdade, com a cerimônia seguida de show musical apresentado pelos cantores do grupo de gueitebolistas, Sadako Oga, Shieko Sakuma, Hiroshi Sakugawa e Sanae Takamura. A festa de recepção terminou com o coquetel servido pelo Buffet Amami, em ambiente alegre e de confraternização.
     Às oito horas, teve início a entrada dos jogadores no campo sob o ritmo da marcha, passando diante dos diretores das entidades organizadoras e autoridades. Estavam presentes, o presidente Yoshihiro Endo da World Gateball Union sediado em Tóquio, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o deputado estadual Jooji Hato, o titular da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, o diretor superintendente Keizo Uehara da Fundação Kunito Miyasaka, o vice-presidente Sadao Onishi da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, o vice-presidente Osamu Matsuo da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, o diretor José Carlos Faraj do Centro Esportivo Riyuzo Ogawa, entre outros.
     As equipes classificadas do total de 64 de kooreisha (acima de 70 anos) e 64 de soonen (livre) foram: na categoria kooreisha,  Paraguai (Kataoka) - campeã, Lins (Nakamura) - vice, Maringá (Wakita) e Piedade (Enokizono) - 3º lugar;  na categoria soonen, Caucaia A (Matsumoto) - campeã, Araguari (Obo) - vice e Saga B (Mori) e Nippon (Yamaguishi) - 3º lugar.  As seguintes equipes receberam prêmios de eficiência: na categoria kooreisha, Matilde (Kunikata), Dourados (Iwashiro), São José A (Osako) e Assis (Misse); na categoria soonen, Jales (Takeda), Peru C (Higa), Indaiatuba (Yamashita) e Goiânia ( Fujioka).
     Os integrantes das equipes campeãs foram: Paraguai - Yukie Kataoka, Masatake Kataoka, Masazumi Shioi, Miwa Shioi, Yoshitake Moriya e Shigeko Obara;  Caucaia A - André Matsumoto, Gustavo Matsumoto, Rodrigo Matsumoto, Daniel Kawakami, Ricardo Senaha e Marcia Shimada. A campeã geral do evento foi a equipe de Caucaia A.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados