Home Notícias Fale Conosco
Notícia
16 de Maio de 2013

KUNITAKE RECEBE PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES

     No dia 2 de abril, realizou-se a entrega de prêmios aos melhores atletas e dirigentes de entidades esportivas do ano de diversas modalidades esportivas da comunidade nipo-brasileira. O tradicional evento denominado Prêmio Paulista de Esportes, organizado pelos Jornal Nippak  e Nikkey Shimbun, em sua 57 edição, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo com a presença de numeroso público.
     Na modalidade gueitebol, o indicado pela União dos Clubes de Gateball do Brasil foi o atleta Hideharu Kunitake. Após a solenidade de entrega de prêmios, o homenageado Kunitake recebeu calorosos cumprimentos de familiares e amigos.
     Kunitake é nascido em 1936 na província de Fukuoka e veio ao Brasil em 1959, indo morar na propriedade da família Kunitake localizada na região próxima à Rodovia Anhanguera, km 25, do estado de São Paulo. Casou-se em 1960 e mudou-se para cidade de Itu onde reside até hoje.
     Em suas atividades associativas, foi presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Itu, no período de 1987 a 1992. Assumiu a função de presidente da regional Campinas (1990) e presidente da regional Indaiatuba (2003) da Associação da Província de Fukuoka no Brasil.
     No gueitebol, é vice-presidente da União dos Clubes de Gateball do Brasil desde 2011 e é dirigente da regional Seihoku da mesma entidade, desde 1995. É portador do título de árbitro internacional e vem atuando, como convidado, nos últimos Campeonatos Mundiais de Gueitebol realizados em diversos países.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados