26 de Março de 2013

ASSEMBLEIA GERAL DA UCGB

A Assembleia Geral Ordinária da União dos Clubes de Gateball do Brasil, realizada no dia 10 de janeiro, reuniu 141 associados no salão da Associação da Província de Miyagui no Brasil, sita à Rua Fagundes, 152, Liberdade-São Paulo.
     Às 9h, teve início a sessão com a apresentação do diretor Toshinori Takamura e a declaração de abertura do diretor Zensho Yamamoto. Após a homenagem aos companheiros falecidos e a leitura do edital de convocação feita pelo diretor Julio Kamimura, o presidente Seizi Oga fez sua saudação agradecendo às regionais, às associações e aos membros da diretoria pelo êxito obtido na sua administração.
     Por indicação do plenário, o diretor Teruo Tagomori assumiu a presidência da sessão e logo indicou seus secretários, Hideharu Kunitake (japonês) e Yocio Mizuno (português).  Seguiram-se as leituras do relatório das atividades e o balanço financeiro relativos ao exercício de 2012, feitas respectivamente pelo secretário geral Yukio Honda e Namio Okada. Foi lido também o parecer sobre o balanço financeiro pelo presidente do Conselho Fiscal, Seizo Nishihara. O plano de atividades para o ano 2013 foi apresentado pelo diretor Mário Takamura e a previsão orçamentária pelo Namio Okada. Todos os documentos apresentados foram aprovados por unanimidade.
     Retomando a pauta do dia, o presidente nomeou a comissão para proceder a eleição da diretoria. Os membros indicados foram os diretores Kazushi Sugahara (presidente), Hatiro Honda, Seijiro Nagata, Toshinori Takamura e Sadatsugu Yamaguchi. A única chapa inscrita foi eleita por aclamação e é composta de seguintes membros: presidente - Seizi Oga, vice-presidentes - Kazushi Sugahara, Seijiro Nagata, Hideharu Kunitake, Teruo Tagomori, Toshinori Takamura, Hatiro Honda, Sadatsugu Yamaguchi, Zensho Yamamoto, Mitsuo Kannami e Takeshi Saguti, secretário geral - Yukio Honda, diretores secretários - Yocio Mizuno (po) e Ichiro Usami (ja), diretor tesoureiro - Namio Okada, vice-diretor - Keiko Tamura Iyda, diretor administrativo - Julio Tagami Kamimura, vice-diretores - Hiromi Ishikawa e Antonio Takazono, diretor de planejamento - Mário Massanori Takamura, vice-diretor - Takachi Koto, diretor de relações públicas - Sadako Oga, vice-diretor - Midori Nakadate,  diretor técnico - Teruo Tagomori, vice-diretores - Yuriko Bomura Okuyama e Tizuru Maruishi Saito, diretor de arbitragem - Hatiro Honda, vice-diretores - Helena Hiroko Honda e Júlio Katsumi Hagio, diretor de divulgação - Toshinori Takamura, vice-diretor - Tokuji Ono, diretor de orientação - Matsuda Hozumi, vice-diretor - Hideo Matsuoka, diretora do departamento feminino - Yoshiko Ishimura Ido e vice-diretora - Alice Nakamura. Membros do Conselho Fiscal: efetivos - Mitsuru Minami, Hachiro Nagayama e Maria Heico Taira; suplentes - Ernesto Nozomu Fujiki, Minoru Matsuura e André Matsumoto.
     No seu discurso de posse, Oga enalteceu a importância da continuidade de campanha para o aumento de jovens gueitebolistas no Brasil, esclarecendo as vantagens de gueitebol como esporte que, por meio do ensinamento de disciplina, contribui na formação de jovens.
     Houve entrega de credenciais aos 28 novos árbitros de 2º grau (nikyu) feita pelo diretor Hatiro Honda. Em seguida, foram homenageados 33 elementos de destaque, no ano 2012, em atividades administrativas e de arbitragem, por indicação das respectivas regionais.
     As entidades que colaboraram na organização dos campeonatos oficiais em 2012 foram alvos também de homenagem e receberam do presidente Oga os certificados de agradecimento: a ACEMA-Associação Cultural e Esportiva de Maringá e a Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná pela organização do 29º Campeonato Brasileiro de Gueitebol;  a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Assis e a Liga de Gueitebol da Alta Sorocabana pela organização do 4º Campeonato Brasileiro de Gueitebol Seisoonen.