Home Notícias Fale Conosco
Notícia
01 de Agosto de 2005

Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gateball

O tradicional Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gateball é o único campeonato de título realizado no Brasil. Sua 13ª edição foi realizada, nos dias 23 e 24, nas quadras do Estádio de Gateball do Centro Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, com a participação de 128 equipes, sendo 40 equipes de soonen e 88 de kooreisha, procedentes de várias cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados. No mesmo dia, foi comemorado também o Dia do Gateball, data instituída, em 1993, através do projeto do vereador de São Paulo, Ushitaro Kamia.
Na sua cerimônia de abertura, estiveram presentes várias autoridades, entre outras o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, o vereador Aurélio Nomura,  Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão, titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de São Paulo, Hiroyuki Minami, secretário de Planejamento e Tecnologia de Informação,  Miyoko Shakuda, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa  e Massah Fujimoto, supervisor da SEME.
Como nos anos anteriores, o campeonato teve sua fase preliminar e classificatória, no dia 23, e a fase eliminatória, no dia 24.  Os classificados foram, na categoria soonen, Kyuyu A (campeão),  Assis (vice-campeão), Kyuyu C e Monte Alto A (3º colocados). Na categoria kooreisha, venceram Deigo B (campeão), Piedade B (vice-campeão),  Presidente Venceslau A e Paulicéia A (3º colocados)  e  Butantã B, Rancharia, Estância e Carrão Kyoyu E (5º colocados).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados