Home Notícias Fale Conosco
Notícia
28 de Dezembro de 2012

BOONENKAI DE GUEITEBOLISTAS EM CALDAS NOVAS

A União dos Clubes de Gateball do Brasil (Rengô), sediada em São Paulo, promoveu uma animada festa de fim de ano, reunindo 226 jogadores e seus acompanhantes, totalizando mais de 300 pessoas no Hotel Taiyo de Caldas Novas, Goiás. Às seis horas da manhã do dia 2 de dezembro, saíram de São Paulo cinco ônibus fretados pelo Rengô. Um ônibus procedente de Cuiabá levou cerca de 30 passageiros da regional Mato Grosso, enquanto alguns preferiram viajar de avião, via Goiânia.
Realizou-se, no dia 3, um torneio de gueitebol de confraternização sob a coordenação técnica de Teruo Tagomori. As equipes mistas de homens, mulheres, jovens e idosos, foram formadas por sorteio e as competições feitas utilizando seis quadras, incluindo duas quadras de tênis. À noite, uma animada seção de bingo divertiu os adultos e as crianças sob controle de Toshinori Takamura.
Na manhã do dia 4, realizaram-se ainda competições de gueitebol entre trios formados aleatoriamente. E para variar, no período da tarde, organizou-se um concurso de karaokê, onde houve disputa entre as equipes masculina e feminina (koohaku), cada uma com 15 cantores escolhidos dentre quase 100 indicados pelas regionais. A coordenação geral coube a Sadako Oga e as apresentações, no palco, feitas pela Sadako e Hiroshi Sakugawa. O júri composto de seis membros da diretoria, Seizi Oga, Kazushi Sugahara, Mario Takamura, Yuriko Okuyama, Yoshiko Ido e Midori Nakadate, teve a incumbência de avaliar o desempenho das equipes e atribuir-lhes notas. No final, a vencedora foi a equipe feminina com pequena diferença de pontos.
À noite, fez-se a premiação aos vencedores nas competições de gueitebol seguida de jantar especial, durante o qual os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as belíssimas apresentações de dois cantores, Hiroshi Sakugawa e Elisa Sanae Takamura. Sakugawa é também um excelente gueitebolista e Sanae é professora de karaokê. Na mesma noite, houve também distribuição de lembranças a todos os participantes.
No dia 5, alguns optaram por passeio pela cidade de Caldas Novas para fazer compras, mas a maioria preferiu participar do tradicional Torneio de gueitebol, conhecido como torneio kitigai, organizado pelo pessoal do próprio Hotel Taiyo. À noite, os grupos partiram de volta às suas respectivas cidades.

Resultado dos torneios de gueitebol de boonenkai

Equipes Mistas
1ª Toshio Gunji, Rumi Sasaki, Hisami Miyahara, Tsuneyoshi Watanabe e Matsuda Hozumi
2ª Laura Isikawa, Tatsumi Akagi, Mituo Takeda, Nancy Ise e Nobuko Shinohara
3ª Masayo Masuda, Midori Makiyama, Tsuneo Sakuramoto, Yoshiko Yoshitake e Osvaldo Yabuta
4ª Tokuji Ono, Yukiko Higashinaka, Miyoko Tagomori, Etsuko Oshima e Lumiko Ohtsubo
5ª Sigueo Takakura, Yoshio Fukuda, Yoko Egashira, Katsuhico Yamada e Mitsuru Sato
6ª Shinju Yamauchi, Matsuyo Ide, Kioe Shimizu, Kazuma Igai e Mário Takamura
7ª Hatiro Honda, José Hayashi, Marico Luciani, Ioshihiro Mikado e Emiko Tsuda

Trio
1ª Hiroshi Okido, Tsuneyoshi Watanabe e Hisako Okido
2ª Hideo Isikawa, Laura Isikawa e Keiko Tamura
3ª Shizuto Yamaguti, Kiomi Hajime e Teruko Itiki
4ª Toru Hondo, Yukie Hondo e Yukio Honda
5ª Emilia Isume, Rosa Casicava e Rumi Sasaki
6ª Hisami Miyahara, Tomonobu Miyahara e Fumiko Tamagoshiko


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados