Home Notícias Fale Conosco
Notícia
07 de Dezembro de 2012

TORNEIO BENEFICENTE DE GATEBALL

     Já se tornou tradicional a campanha promovida pelo departamento feminino da União dos Clubes de Gateball do Brasil para arrecadar fundo, com a finalidade de contribuir com os trabalhos das entidades que dão assistência aos idosos e às crianças excepcionais.
     O evento realizado, uma vez ao ano, visa reunir os associados e amigos de quem recebe contribuições, ao mesmo tempo em que eles se divertem jogando gateball. Além das contribuições que recebem em espécie, a arrecadação é feita também mediante venda de yakisoba e outros tipos de alimentos preparados pelo próprio departamento feminino.
     A 13ª edição do Torneio Beneficente aconteceu, no dia 25 de novembro no estádio de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, com a participação de cerca de 450 pessoas. Numerosas autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento, entre elas o deputado Jooji Hato, o vereador Aurélio Nomura, o diretor presidente Masao Suzuki de São Paulo Shimbun, o vice-presidente Elzo Sigueta do Bunkyo, o vice-presidente Sadao Onishi do Enkyo, o vice-presidente Yasuo Yamada do Kenren e ainda os representantes de personalidades políticas.
     Como nos anos anteriores, mais de cinqüenta voluntários, mulheres e homens, trabalharam, durante dois dias, nos preparativos. Os dirigentes e os jogadores regionais ofereceram contribuições em espécie, e alguns fizeram, além das contribuições, doação de brindes que foram sorteados no dia do torneio. A organização do evento foi perfeita sob a coordenação da diretora Yoshiko Ido do departamento feminino.
     Nas competições, as melhores classificadas foram as equipes: na categoria kooreisha, Uruma-campeã,  Mizuho-vice, Saga B-3ª colocada, Saga H-4ª colocada e Paulista A-5ª colocada, enquanto na categoria soonen, Caucaia D-campeã, Caucaia B-vice, Bragança-3ªcolocada, Saga B-4ª colocada e Itapeti-5ª colocada.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados