Home Notícias Fale Conosco
Notícia
01 de Agosto de 2005

Gateball em Florianópolis

A União dos Clubes de Gateball do Brasil, a convite do Costão do Santinho Resort & SPA, de Florianópolis,  participou da inauguração de duas quadras construídas junto às quadras de tênis, por ocasião do Costão Matsuri, ocorrido na semana de 3 a 10 de julho.
O Costão Matsuri, promovido pelo Resort, teve como finalidade a divulgação da cultura japonesa,   e sua organização coube à Tasa Eventos, sob a coordenação de Sérgio Takao Sato. Foi uma semana atípica naquele estabelecimento, tendo atraído grande número de turistas.
A inauguração das quadras de gateball, assim como a demonstração de como praticar este esporte ficaram a cargo da UCGB, que foi representada por membros de sua diretoria, Seizi Oga, vice-presidente,  Yocio Mizuno, diretor secretário,  Yasuyuki Kuroba, diretor tesoureiro e Toshinori Takamura, diretor de relações públicas.  Na inauguração das quadras ocorrida no dia 8, às 16 horas, Seizi Oga fez uso da palavra, relatando resumidamente a história de gateball e cumprimentando os dirigentes do Resort Costão do Santinho pela construção de belíssimas quadras de saibro. Em seguida, o diretor comercial, Rubens Augusto Régis agradeceu, em nome do hotel, a presença de todos, prometendo construir, se necessário,  mais quadras de gateball. No dia 9 a partir das 8 horas, foi realizado um Torneio, do qual participaram 50 atletas, na sua maioria de São Paulo e de Maringá, que formaram 10 equipes por sorteio.
A equipe vencedora foi liderada pelo Yuichi Ishida, tendo como seus companheiros os atletas,  Teruaki Yassui,  Dirce Ishikawa,  Regina Matsubara e Sadako Oga.  As equipes comandadas pelos capitães Elza Morimoto  e Shusuke Watanabe foram, respectivamente, as 2ª e 3ª colocadas. A entrega dos prêmios e brindes aos classificados e também aos participantes foi feita durante o jantar especial, com a presença do diretor-presidente do hotel, Fernando Marcondes de Mattos.
O Resort Costão do Santinho fica a 40 km da capital Florianópolis e possui toda a infra-estrutura indispensável para  repouso e entretenimento.  Além da praia do Costão, piscinas e quadras poli-esportivas  e de tênis, a casa oferece agora  duas quadras de saibro de excelente qualidade. Esta aí, portanto, mais um local para os gatebolistas passarem uma temporada com seus familiares e amigos.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados