Home Notícias Fale Conosco
Notícia
05 de Outubro de 2012

COPA SÃO BERNARDO DO CAMPO DE GATEBALL

     Com a realização do Torneio de Confraternização de Gateball, a Associação de Gateball do Município de São Bernardo do Campo comemorou, no dia 20 de agosto, o 459º aniversário da cidade.
     A 12ª Copa São Bernardo de Gateball reuniu 42 equipes, 30 de kooreisha e 12 de soonen e teve lugar no Estádio Giglio Portugal ?Pechinin? conhecido como Estádio de Baetão.  As quadras preparadas sobre a grama sintética ofereceram, de início, um pouco de dificuldade à maioria dos atletas que joga somente nas quadras de terra, mas, depois de algumas tacadas, muitos acharam a grama sintética até melhor do que a terra.
     A cerimônia de abertura teve início às 8 horas sob apresentação de Francisco Inoue.  Inicialmente, o coordenador do evento, Roberto Inoue, pronunciou suas palavras de saudação, seguidas pelas palavras de autoridades presentes, o presidente da Associação de Gateball do Grande ABC, Yukio Honda, o presidente da Comissão Organizadora, Toru Hondo, o presidente da União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo do Campo, Artur Nakahara, o presidente da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Seizi Oga, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, e o titular da Secretaria de Esportes, Eduardo Tadeu Costa.
     A avaliação dos resultados, após quatro jogos de todas as equipes, mostrou as seguintes classificações. Na categoria kooreisha (acima de 70 anos), campeã - Saga 5, vice - Saga 2, terceira colocada - Saga 1;  na categoria soonen (livre), campeã - Rio Grande,  vice - Saga 2, terceira colocada - Saga 1.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados