Home Notícias Fale Conosco
Notícia
29 de Agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE GB SEISOONEN

     Os gatebolistas com a idade máxima de 69 anos competiram no Campeonato Brasileiro de Gateball  Seisoonen, no dia 29 de julho, em busca do título de campeão brasileiro de jovens do ano 2012. No mesmo dia, comemorou-se também o Dia de gatebolista.    
     A 4ª edição deste Campeonato foi organizada pela União dos Clubes de Gateball do Brasil (UCGB), na cidade de Assis, com o auxílio da Liga de Gateball da Alta Sorocabana e da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Assis (ACNBA). O evento contou com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Hinomoto Shoyu, e apoio da Prefeitura Municipal de Assis e da Empresa Jornalística São Paulo Shimbun.
     Numa manhã linda e agradável, o evento teve início às oito horas, nas quadras da ACNBA, com a participação de 25 equipes, 9 da categoria soonen - de 61 a 69 anos e 16 da categoria seinen - até 69 anos.  Na cerimônia de abertura conduzida pelo Toshinori Takamura, estiveram presentes os diretores das entidades organizadoras, dos quais fizeram uso da palavra os presidentes das três entidades, Tutomu Fugihara da Liga de Gateball da Alta Sorocabana, Seizi Oga da UCGB e Satoshi Saito da ACNBA. Considerações técnicas foram feitas pelos diretores Hatiro Honda e Teruo Tagomori.
     Os jogos foram desenvolvidos em duas etapas, a preliminar em esquema league e a final em tournament (mata-mata). No final, houve disputa entre as equipes de Hinomoto A e Hinomoto B, na categoria soonen, e entre Caucaia A e Nippon, na categoria seinen, e as vencedoras foram Hinomoto A e Caucaia A, respectivamente. Os integrantes da equipe Hinomoto A foram Tutomu Fugihara (capitão), Antonio Yamamoto, Yusuke Takaki, Gerson Kishibe e Hitoshi Otsuka, enquanto os da equipe Caucaia A foram Celio Hagio (capitão), Eiji Hagio, Mauro Hagio, Daniel Kawakami e Thiago Yuhara.
     Com a colaboração do grupo de senhoras do departamento feminino da ACNBA, um almoço especial com leitão no rolete, costela e cordeiro na brasa foi oferecido aos participantes.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados