Home Notícias Fale Conosco
Notícia
10 de Julho de 2012

COPA RENGÔ

      Há ainda pessoas que não sabem distinguir a Copa Rengô do Torneio Rengô-hai.
     Ambos são promoções da União dos Clubes de Gateball do Brasil. No entanto, a diferença está nos seus objetivos. Enquanto a Copa Rengô é um torneio aberto a todos os filiados a UCGB e realizado em São Paulo nos meses pares, exceto no mês de dezembro por causa do boonenkai, os torneios Rengô-hai são organizados pelas regionais e destinados exclusivamente aos jogadores filiados à UCGB das respectivas regionais. Cada regional realiza seu torneio Rengô-hai apenas uma vez ao ano e os troféus e as medalhas são fornecidos pela UCGB. Sendo este torneio um evento oficial, estará sempre presente um (ou mais) representante da diretoria da União para acompanhar o desenvolvimento das competições e visa, sobretudo, facilitar a participação dos atletas.  
     A 44ª edição da Copa Rengô realizada, no dia 16 de junho, reuniu 39 equipes no Estádio de Gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa.    
     Às oito horas da manhã com tempo bom e agradável, iniciou-se a cerimônia de abertura, sob apresentação do vice-presidente Toshinori Takamura, com a saudação do presidente Seizi Oga e recomendações do diretor de arbitragem Hatiro Honda e do diretor técnico Teruo Tagomori. Os jogos foram desenvolvidos em 12 rodadas com as equipes divididas em duas categorias, 22 de kooreisha (acima de 70 anos) e 17 de soonen (sem restrição de idade).
     As classificações foram conforme seguem: na categoria kooreisha,  campeã - Matilde A,  vice - Real B,  3º lugar - Saga F, 4º lugar - Ibirapuera C,  5º lugar - Saga H,  6º lugar - Santo André,  7º lugar - Uruma e 8º lugar - Matilde B;  na categoria soonen, campeã - Saga G, vice - Nazaré,  3º lugar - Saga F,  4º lugar - Butantã e 5º lugar - Matilde B.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados