Home Notícias Fale Conosco
Notícia
10 de Julho de 2012

TORNEIO RENGÔ-HAI

Rio de Janeiro.  A regional Rio de Janeiro realizou, no dia 20 de maio, o seu 23º Torneio Rengô-hai, reunindo 17 equipes nas quadras da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, situadas em Santa Cruz a cerca de 60 km da capital.
     Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o presidente Kazushi Sugahara e demais diretores da regional, o presidente Akiyoshi Shikada da Associação Nikkei do Rio de Janeiro. A União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo seu presidente Seizi Oga e a diretora de Relações Públicas Sadako Oga. O casal Oga participou das competições integrando a equipe do Rengô, juntamente com o casal  Sugahara.
     Após a conclusão de quatro jogos de todas as equipes, foi anunciado o seguinte resultado: campeã - Itaguaí, vice - Rio Nikkei, 3º lugar - Papucaia e 4º lugar - Campo Grande.


Goiânia. O Torneio Rengô-hai da Regional Brasil Central aconteceu, no dia 27 de junho, na cidade de Goiânia. A diretoria da União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo vice-presidente e também diretor de arbitragem Hatiro Honda e vice-diretora de arbitragem Hiroko Honda.
     Antecedendo ao toneio Rengô-hai, o casal Honda ministrou um breve curso de reciclagem sobre arbitragem no dia 26 e, no mesmo dia, aplicou exame de habilitação para árbitro de 3º grau (sankyu) a 17 candidatos da regional.
     No Torneio Rengô-hai do qual participaram 14  equipes, 7 jovens e 7 kooreishas, as vencedoras foram: campeã - Anápolis A, vice - Goiânia B, 3º lugar - Uberlândia  e Anápolis B.  A coordenação do torneio esteve a cargo de Luciano Toshiro Watanabe auxiliado pela Daniela Hashimoto.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados