Home Notícias Fale Conosco
Notícia
04 de Maio de 2012

PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES

     O Prêmio Paulista de Esportes, evento promovido pelo Nikkey Shimbun e Jornal Nippak completou neste ano 56 anos.  A entrega dos prêmios aos talentos, escolhidos pelas respectivas entidades associativas da comunidade nipo-brasileira, aconteceu no dia 3 de abril no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.  
     Às 19 horas, a plateia estava lotada de familiares e amigos dos 17 homenageados, além de três personalidades que receberam homenagem especial. O prêmio é um reconhecimento de trabalhos desenvolvidos pelos homenageados, cada um na sua modalidade esportiva.
     Neste ano, o indicado pela União dos Clubes de Gateball do Brasil para receber o prêmio foi João Saito Neto, presidente da regional Brasil-Central, que há anos vem se dedicando à divulgação e à coordenação de atividades de gateball no Estado de Goiás.  
     Desde sua mocidade, Saito destacou-se em esportes, particularmente em beisebol, tendo recebido vários prêmios nos campeonatos nacionais e internacionais. É engenheiro civil pela Universidade Estadual de Londrina (1980) e especializado em Marketing e Propaganda na Fundação Getúlio Vargas (1982) e, mais tarde, em Finanças e Custos em Administração Industrial no Instituto Mauá de Tecnologia, SP, (1985).   Iniciou sua carreira profissional na Cooperativa Agrícola de Cotia, em São Paulo, como chefe da Seção de Industrialização e, posteriormente, como gerente da Unidade Industrial de Candeias-Aratu, Bahia (1985-1994).    Em 1994, mudou-se para Caldas Novas, Goiás, onde passou a desempenhar a função de Assessor da Diretoria do Taiyo Thermas Hotel.  É, atualmente, um dos proprietários do Hotel Taiyo. Seus trabalhos administrativos têm merecido inúmeros prêmios, entre outros, de Total Quality Control Service (São Paulo, 2003), The Degree of Master in Business Management (New York, 2006), Honra ao Mérito concedida pelo Comando de Base de Operações  Táticas, 14º CIPM  da Polícia Militar (Caldas Novas, 2009).
     Como presidente da regional Brasil-Central da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Saito vem se dedicando à divulgação de gateball no seu Estado e incentivando os jovens a participarem dos campeonatos nacionais e internacionais com vistas ao aprimoramento de suas técnicas.
     João Saito Neto é casado com Elisabeth Tiemi Sato Saito e pai de Renata Cristina, casada com Marcus Renato N. Garcia, e de João Paulo, assim como avô de duas netas, Isabela e Mariana.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados