Home Notícias Fale Conosco
Notícia
04 de Maio de 2012

CURSO NACIONAL DE ARBITRAGEM

O primeiro curso de arbitragem do ano foi ministrado, no dia 1º de abril, por uma equipe de árbitros de 1º e 2º grau, sob a coordenação do vice-diretor de arbitragem Kazushi Sugahara.
Compareceram 176 árbitros para receber treinamento, particularmente no tocante a renkei e a realização de cerimônia do início de cada partida. Este treinamento teve como objetivo aprimorar a técnica de arbitragem, de acordo com as novas regras, tendo em vista principalmente a realização do torneio internacional comemorativo do 30º aniversário da União dos Clubes de Gateball do Brasil, em julho.
Há ainda muitos jogadores que são portadores do título de árbitro oficial, mas não conseguem conduzir corretamente a cerimônia inicial de uma partida para identificação dos jogadores e inspeção de uniformes e instrumentos e desconhecem o mecanismo de renkei.
Durante o campeonato Sul-Americano de GB, realizado em novembro de 2011, houve comentário do diretor da World Gateball Union, Yoshihiro Endo, sobre baixo nível de arbitragem presenciado. Daí, mais uma razão para o aprimoramento de arbitragem no Brasil, conforme disse Sugahara, precisamos mostrar aos nossos convidados do exterior que somos bons como jogadores e também como árbitros. É claro, nem todos vão ser árbitros neste torneio internacional, mas sempre é uma oportunidade para aprender coisas novas e certos detalhes de arbitragem para aplicações futuras.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados