Home Notícias Fale Conosco
Notícia
03 de Abril de 2012

TORNEIOS RENGÔ-HAI

Nazaré Paulista. O primeiro torneio Rengô-hai deste ano e 18ª edição da Regional Fernão Dias aconteceu no dia 11 de março, na cidade de Nazaré Paulista, reunindo 11 equipes, 7 de kooreisha e 4 de soonen.
     Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Regional, Seijiro Nagata, agradeceu a todos pela presença e particularmente ao casal Toshinori Takamura e Carmen que representaram a diretoria da União dos Clubes de Gateball do Brasil.  Nagata discorreu sobre a importância de se associar à União que, neste ano, comemora seu 30º aniversário, com a realização de um Torneio Internacional de gateball. Takamura, em nome da União, cumprimentou os dirigentes da regional pelo êxito do evento.
     As competições realizadas em duas etapas, preliminar e tournament, resultaram em seguintes resultados:  1º lugar - Atibaia 1,  2º lugar - Extrema,  3º lugar - Nazaré e Bragança 1.


São Paulo.  A regional Capital que integra 13 clubes com total de 430 associados é a maior regional do Brasil. Foi a primeira a adotar o GATA-Grupo de Apoio Técnico em Arbitragem, em 2007, e o mantém em funcionamento. Segundo atual coordenador do GATA, Mário Takamura, a eficiência do GATA é comprovada mediante dados estatísticos acumulados nestes últimos três anos
     Após breve cerimônia de abertura com a participação dos diretores da regional e representante da União dos Clubes de Gateball do Brasil, fizeram uso da palavra a presidente da regional Aya Fugisava seguida pelo presidente Oga.
     As 36 equipes participantes, 24 de kooreisha e 12 de soonen, do 22º Torneio Rengô-hai da Capital, realizaram quatro jogos por equipe, em 13 rodadas, e as vencedoras foram: na categoria kooreisha (acima de 70 anos): Saga 8 (Yoza) - campeã, Saga 3 (Onici) - 2º lugar e Real 2 (Watanabe) - 3º lugar;   na categoria soonen (sem restrição de idade),  Saga B (Isail) - campeã,  Saga A (Mori) - 2º lugar e Saga C - 3º lugar.
     As demais classificadas, em ordem, foram: na categoria kooreisha, Ibirapuera 1 (Kamei), Saga 9 (Ishikawa), Ibirapuera 2 (Nagayama),  Cooper 1 (Shimomura), Real 1 (Ishida) e Paulista (Nishihata);  na categoria soonen, Saga G (Yuriko) e Butantã (Júlia).
     Os resultados deste torneio serão utilizados também para classificar as equipes que disputarão no Torneio Internacional de Gateball, agendado para os dias 30 de junho e 1º de julho, em comemoração ao 30º aniversário da União dos Clubes de Gateball do Brasil.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados