03 de Fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA UCGB

Apesar de tempo nublado, cerca de 132 associados da  União dos Clubes de Gateball do Brasil compareceram à 29ª Assembleia Geral Ordinária, no dia 12 de janeiro, em cumprimento às exigências estatutárias da Entidade.
     Muitos que vieram de outros estados ou do interior de São Paulo chegaram cedo de manhã ao local da Assembleia, salão de Miyaguikenjin-kai sito à Rua Fagundes nº 152, Liberdade - São Paulo.
     Às 9 horas, em sua segunda convocação, a sessão foi aberta sob apresentação do vice-presidente Toshinori Takamura. A leitura do edital de convocação foi feita pelo vice-presidente Zensho Yamamoto e a declaração oficial de abertura pelo também vice-presidente Kazushi Sugahara.
     Guardou-se um minuto de silêncio para honrar a memória de companheiros falecidos e, em sequência, teve a saudação do presidente Seizi Oga. Em rápidas palavras, Oga destacou algumas das atividades administrativas que resultaram na melhoria da infraestrutura do estádio de gateball e comunicou que a diretoria celebrará, em julho, o 30º aniversário da União com a realização de um Torneio Internacional de Gateball.  Ainda, anunciou que a UCGB firmará, em breve, um Tratado de Amizade e Cooperação Mútua com a prefeitura de Memuro, cidade-berço de gateball. Oga agradeceu a colaboração dos associados e amigos, fator preponderante no êxito de todos os eventos realizados.
     O vice-presidente Hatiro Honda foi indicado para presidir a sessão que, por sua vez, convidou os diretores Hideharu Kunitake e Yocio Mizuno para lavrarem atas em japonês e português, respectivamente. Assim constituída a mesa, iniciou-se a Ordem do Dia com a leitura do relatório de atividades do ano 2011 pelo secretário geral Yukio Honda, seguida pela apresentação do relatório contábil feita pelo tesoureiro Namio Okada.  Foi lido pelo conselheiro Seizo Nishihara o Parecer favorável emitido pelo  Conselho Fiscal. Ambos os documentos foram aprovados pelo plenário por aclamação.  O plano de atividades e a proposta orçamentária para o ano 2012 foram apresentados, respectivamente, pelos diretores Mário Takamura e Namio Okada.
     Credenciais aos 14 novos árbitros da categoria de 1º grau (ikkyu) foram entregues sob aplausos, assim como certificados de agradecimento aos organizadores do 28º Campeonato Brasileiro de Gateball em Caldas Novas e do 4º Campeonato Brasileiro de Gateball Seisoonen em Campinas.
     Houve homenagem aos árbitros e pessoas que tiveram destaque em suas funções no decorrer do ano 2011, por indicação principalmente das regionais. Foram 40 os homenageados e foram eles:  Júlio T. Kamimura e Hiroshi Sakugawa (Capital),  Seizo Nishihara (ABC),  Takashi Egashira e Hiroshi Enomoto (Seitô), Isami Tomita e Yoshiko Sakai (Central),  Kazuo Muto e Haruo Kobayashi (Sudoeste),  Tsuyoshi Araki e Masao Ogura (Seihoku),  Kiyoko Miyada e Yoriko Yoshioka (Fernão Dias),  Kazuyuki Horiuti e Midori Okajima (Noroeste),  Joji Okidoi e Sergio Isao Tayama (Sorocabana),  Djalma Migliorini (Paulista),  Mario Ide e Tomoharu Saeki (Tohoku-Est.S.Paulo),  Terumitsu Oku (Paraná I), Helio Fukuda e Yoshito Yonemitsu (Paraná II), Takashi Omori e Mario Yamada (Paraná III),  Eigi Mitsui e Tokio Inomata (Paraná IV),  Shizue Hoshina (Rio de Janeiro),  Jorge Massashigue Kaku e Marcos Coqui Koga (Mato Grosso MS/MT), Hachiro Yamaguchi (R.Grande do Sul),  Nelson Makoto Matsubara e Nelson Yuzi Inoue (Brasil Central), Daihei Suzuki e Takashi Shiraki (Bahia),  Kyuzo Okada (Hokuhaku),  Ikuko Maria Komuro e Laura Kikue Nasuno Kuae (Pernambuco), Andrea Hanashiro e Mitsuru Sato (secretaria da UCGB).
      Em outros assuntos, o presidente Fumio Hashiya do Conselho Deliberativo solicitou à diretoria executiva da UCGB explicações sobre alguns itens pendentes, tais como construção de banheiro no estádio e alojamento para estadia dos diretores que vêm do interior ou outros estados.  A solicitação foi atendida pelo presidente Oga que fez explicação detalhada  a respeito. O plenário aprovou, por último, a proposta da diretoria de alterar a maneira de escrever o termo gateball para gueitebol, como acontece com outras modalidades esportivas de origem estrangeira.