Home Notícias Fale Conosco
Notícia
05 de Janeiro de 2012

GATEBOLISTAS SE REUNEM EM LINS PARA BOONENKAI

     Com o número recorde de participação, realizou-se, no período de 4 a 7 de dezembro, o tradicional encontro do final de ano, boonenkai, da União dos Clubes de Gateball do Brasil.  Na manhã de domingo, partiram de São Paulo os gatebolistas da capital e de cidades vizinhas em quatro ônibus lotados, com destino a Lins situado a 440 km de capital, onde se juntaram aos participantes do interior do estado de São Paulo e de outros estados,  Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
      O Blue Tree Park Hotel de Lins foi escolhido, neste ano, pela sua localização e infra-estrutura disponível para descanso e recreação de pessoas de todas as idades. Além das piscinas de água quente natural, há espaço para a prática de diversas modalidades esportivas, entre elas o gateball.
      Mais de 260 pessoas, entre os gatebolistas e seus acompanhantes participaram ativamente da programação, numa verdadeira integração e confraternização. No dia 5, realizou-se o torneio com as equipes formadas por sorteio, exceto os capitães que foram escolhidos, dentre os voluntários,  pela comissão técnica. Formaram-se 40 equipes, sem distinção de idade ou de gênero.  Avaliações feitas dos resultados, após 4 jogos de todas as equipes, mostraram os seguintes resultados:  Campeã - equipe de nº 9 composta de jogadores Toshinori Takamura (capitão), Katsunori Yoshiasu, Satsuki Wako, Amélia Teruya e Toshiko Sato,   vice-campeã -  equipe de nº 14 com Haruo Suzuki (capitão), Rio Matsumoto, Fumio Mihara,  Yoshihiko Tanikawa e Hideo Iwasaki,   3ª colocada - equipe de nº 30 com Tadashi Tagomori (capitão), Terumi Saito,  Yoshio Fukuda, Kiyomi  Hajime e Amélia Sakugawa,   4ª colocada - equipe de nº 3 com Jorge Hirose (capitão), Yoshikatsu Hayashi, Rosa Casicava, Haruko Sato  e Haruko Sendai,  5ª colocada - equipe de nº 35 com Kazushi Sugahara (capitão),  6ª colocada - equipe  de nº 23 com Hiroko Honda (capitã),  7ª colocada - equipe de nº 32 com Sueaki Koike (capitão), 8ª colocada - equipe de nº 15 com Yasuko Toyoda (capitã),  9ª colocada - equipe de nº 29 com Maria Morihissa (capitã) e 10ª colocada - equipe de nº 19 com Teruaki Mise.
     No dia 6, realizou-se o torneio de trio, onde os capitães vencedores foram: campeão - Mamoru Kimura,  vice-campeã - Yuriko Okuyama,  3º colocado - Toru Hondo,  4º colocado - Midori Okajima, 5º colocado - Paulo Ito e 6º colocado - Yuichi Ishida.
     As premiações foram feitas no próprio campo, logo após o encerramento. Nas competições por equipe foram oferecidos prêmios às 10 melhores equipes e no trio até o 6º colocado.    As demais equipes receberam brindes de participação.
     Na noite do dia 6,  antes da sessão de bingo, houve troca de presentes entre os organizadores, e a entrega de lembranças a todos os acompanhantes e convidados dos jogadores.
     Nas horas livres, os participantes tiveram oportunidade de tomar banhos de água quente,  cantar karaokê ou  integrar grupos em animadas sessões de carteados.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados