Home Notícias Fale Conosco
Notícia
21 de Dezembro de 2011

TORNEIO BENEFICENTE DE GB

Mais uma vez, o departamento feminino da União dos Clubes de Gateball do Brasil coordenou as atividades beneficentes, com o incentivo e a colaboração das regionais de todo o país. Essas atividades visam angariar fundo para colaborar com as entidades filantrópicas, principalmente no sentido de auxiliar pessoas necessitadas, crianças carentes em afetividade e idosos que vivem nos asilos longe de seus familiares.
As contribuições recebidas da maioria das regionais somaram-se às arrecadações feitas através das inscrições de jogadores ao 12º Torneio Beneficente de Gateball e venda de uma variedade de iguarias preparada pelas próprias voluntárias.
O evento aconteceu, no dia 6 de novembro, no estádio de gateball do Centro Educacional Prof. Riyuzo Ogawa, da Vila Guarani, São Paulo, em ambiente alegre e festivo, onde compareceram cerca de 350 pessoas, entre atletas e seus acompanhantes. Participaram 60 equipes, das quais 37 eram da categoria kooreisha e 23 de soonen.
  O planejamento do trabalho fora iniciado alguns meses antes e, no dia anterior ao evento, cerca de cinquenta voluntários, na sua maioria senhoras, dedicaram-se à preparação de yakisoba, doces, manju, omoti e pasteis.
Prestigiaram o evento diversas autoridades, entre outros o deputado estadual Jooji Hato, o vereador e titular da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, representante do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, assessores do vereador Aurélio Nomura, Orídio Kiyoshi Shimizu e Tomio Katsuragawa, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Elzo Sigueta.
As competições foram organizadas pela comissão técnica sob o comando do diretor técnico Teruo Tagomori. Concluídos quatro jogos de cada equipe, a avaliação dos resultados mostrou a seguinte classificação: kooreisha, Mogi - campeã, Real A - 2º lugar, Saga D - 3º lugar, Real B - 4º lugar, Deigo - 5º lugar, Saga A - 6º lugar, Santo André - 7º lugar e Uruma - 8º lugar; soonen, Nippon - campeã, Saga B - 2º lugar, Saga E - 3º lugar, Nippon A - 4º lugar, Continental - 5º lugar e Saga C - 6º lugar.
No final do dia, as senhoras do departamento feminino suspiraram aliviadas pelo êxito do evento. Cumprimos satisfatoriamente o esquema traçado graças à dedicação e ao esforço de todos, assim manifestou a diretora Yoshiko Ido.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados