Home Notícias Fale Conosco
Notícia
21 de Dezembro de 2011

TORNEIO RENGÔ-HAI

Araçatuba. Sob a coordenação do presidente da Regional Noroeste, Kazuyuki Horiuti, realizou-se, no dia 2 de outubro, o 22º Torneio Rengô-hai de gateball, no campo da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba. A diretoria da União dos Clubes de Gateball do Brasil esteve presente, representada pelo seu secretário geral, Yukio Honda.
     Após a cerimônia de abertura de praxe, as competições tiveram início às 8:30 h, entre as 24 equipes divididas em duas categorias,  12 de  kooreisha (kooreisha) e 12 de soonen (livre).  Cada equipe realizou três jogos, na fase preliminar, para seleção de seis melhores equipes de cada categoria, as quais, em seguida, disputaram a classificação final em esquema de tournament. O primeiro lugar foi conquistado pela equipe de Araçatuba, o segundo pela representação de Guararapes e o terceiro pela  de Formosa, enquanto na categoria soonen, o primeiro lugar ficou com   Aliança, o segundo com Lins e o terceiro com Guaimbê.



Ribeirão Preto.  O 22º Torneio Rengô-hai da regional Tohoku aconteceu , no dia 16 de outubro, nas quadras da Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto.
     Na cerimônia de abertura participaram, além do presidente da entidade anfitriã, Kaoru Okino, o presidente da regional Mitsuo Kannami e o presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil.
     As 14 equipes mistas inscritas competiram, utilizando 3 quadras (uma das quais coberta), em duas etapas, a preliminar e o tournament.  A classificação final ficou como segue:  Em 1º lugar - Ituverava,  em 2º lugar - Ribeirão Preto A e em 3º lugar - Araraquara A e Ribeirão Preto C.
     O presidente Kannami relata que, face à escassez de jogadores, a regional adota atualmente três critérios para formação de equipes:  1) dois jogadores com idade acima de 80 anos + um com idade acima de 60 anos + dois de qualquer idade;  2) dois jogadores com idade acima de 70  anos + 2 com idade  acima de 60 anos + um de qualquer idade;  3) três jogadores com idade acima de 70 anos +  2 de qualquer idade (ou todos com idade superior a 70 anos).



Mogi das Cruzes.  Um pouco antes das seis horas da manhã do dia 13 de novembro (domingo), partiram de São Paulo cinco diretores do Rengô (UCGB), Yuriko Okuyama, Helena Honda,  Sadako Oga, Hatiro Honda  e Seizi Oga que constituiram a equipe para participar do 9º Torneio Rengô-hai da Regional Central, na qualidade de convidada especial.  O evento teve lugar no campo da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva Akebono, situada no município de Mogi das Cruzes. Os diretores foram recebidos pelo presidente da regional Kazuhiro Furuya e demais diretores que, logo, os conduziram  para o café da manhã.
     O torneio foi iniciado às 8 horas com a tradicional cerimônia de abertura, durante a qual fizeram uso da palavra o presidente Furuya da regional e o presidente Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil.
     Participaram do torneio 10 equipes mistas (sem distinção de gênero e idade) da regional e uma do Rengô. Os jogos foram desenvolvidos em esquema league que permitiu a realização de quatro jogos por equipe.  As vencedoras foram Vila Moraes 1 - campeã,  Itapeti - 2º lugar,   Mogi 1 - 3º lugar  e Akebono - 4º lugar.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados