Home Notícias Fale Conosco
Notícia
28 de Outubro de 2011

TORNEIO RENGÔ-HAI DE GATEBALL

São José do Rio Preto.  Sob o comando do presidente Osvaldo Tamagawa da Regional Alta Araraquara, o 16º Torneio Rengô-hai foi realizado, no dia 2 de outubro com a participação de 15 equipes, sendo 9 de kooreisha e 6 de soonen.  Na cerimônia de abertura, estiveram presentes, entre outros, o presidente Alberto Sakakisbara e sua senhora Hatsumi Tanji Sakakisbara da ACENB-Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira e o presidente Seizi Oga da entidade promotora do evento, a União dos Clubes de Gateball do Brasil, além dos diretores da Liga Araraquarense de Gateball.
     Os jogos foram realizados em duas fases, a preliminar e a de tournament, utilizando quatro quadras, das quais duas eram cobertas.  As equipes vencedoras foram: na categoria livre, Fernandópolis-campeã,  S.José do Rio Preto-2º lugar e Jales-3º lugar;  na categoria kooreisha,  Jales-campeã,  Palmeira D´Oeste- 2º lugar e Votuporanga-3º lugar.


Álvares Machado. A Associação Cultural e Esportiva de Álvares Machado (ACEAM) sediou, no dia 9 de outubro, o 17º Torneio Rengô-hai da Regional  Alta Sorocabana.  Os atletas de nove cidades que integraram 17 equipes, 8 de kooreisha e 11 de soonen, disputaram os troféus e as medalhas oferecidos pela União dos Clubes de Gateball do Brasil.  O evento teve início às 8 horas com a tradicional cerimônia de abertura, onde compareceram o prefeito da cidade, Juliano Garcia, o presidente da Câmara dos vereadores, José Claudio Bressan,  o presidente da entidade anfitriã ? ACEAM - Issei Matsumoto, e diretores da Liga Sorocabana de Gateball, entre eles Joji Okidoi, Terumaro Oshiai, Jones Yamada e Izabel Tamiko Mizobe.  A União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo seu presidente Seizi Oga acompanhado pelo vice-presidente Zensho Yamamoto.
     Nas competições, houve participação de uma equipe da UCGB integrada por Marcos Nobuo Yokoo, Regina Yokoo,  Luis Paulo Salatta, Neusa Yumi Salatta e Seizi Oga, na qualidade de convidada especial. Apesar da chuva que se iniciou por volta das onze horas, a situação foi contornada decidindo as partidas seguintes somente com a passagem pelo primeiro gate.
     As equipes que se destacaram foram: na categoria dos idosos, Álvares Machado 1-campeã,  Presidente Venceslau-vice,  Martinópolis-3º lugar e Presidente Prudente (ACAE)-Hinomoto-4º lugar;   na categoria dos jovens, Presidente Prudente (ACAE)-Hinomoto 1-campeã,  Álvares Machado-vice,  Martinópolis-3º lugar e Assis-4º lugar.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados