Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Setembro de 2011

TORNEIO RENGÔ-HAI

Campo Grande/MS.  A regional Mato Grosso/Mato Grosso do Sul, sob a coordenação do seu presidente Yoshiaki Aratani, reuniu no dia 8 de agosto 22 equipes, 11 de soonen e 11 de kooreisha, representantes de 9 clubes situados nos dois grandes estados. Dentre as cidades que participaram,  a mais próxima de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi Dourados a mais de 200 km e as mais distantes foram Cuiabá e Rondonópolis que distam mais de 700 km.
     Num dia lindo e agradável de inverno, em Campo Grande, o torneio foi realizado  nas quadras da ACB-Associação Campograndense de Beisebol.  Antes da abertura oficial do torneio,  teve a inauguração da cobertura de duas quadras de gateball que recebeu o nome de Pavilhão de Gateball Toshimitsu Aratani.  O homenageado Toshimitsu Aratani foi um dos fundadores do clube, onde exerceu a função de presidente por longos anos, além de ter sido primeiro presidente da Federação de Beisebol e Softball do seu estado. Atualmente, é assíduo  praticante de gateball e grande líder da comunidade.
     Na cerimônia de abertura do Torneio Rengô-hai, estiveram presentes vários convidados, entre eles, o presidente Carlos Massashi Ishikawa da ACB,  o presidente Bernardo Tibana da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira e o vereador João Rocha.   A União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo seu presidente Seizi Oga.  
     A maioria dos oradores da casa fez menção à destacada atuação de Toshimitsu Aratani na construção de cobertura que proporciona grande conforto e segurança aos gatebolistas, particularmente idosos, protegendo-os contra sol e chuva.  Oga, na sua saudação, fez breve relato da finalidade do Torneio Rengô-hai e agradeceu ao presidente Yoshiaki Aratani e demais diretores da regional pela competência e dedicação para realização deste torneio.
     Nas competições, as equipes classificadas foram: na categoria soonen, 1º lugar - Campo Grande (ACB-C),  em 2º lugar - Jamic (Terenos),  em 3º lugar - Quebra Côco B;  na categoria kooreisha, 1º lugar - Dois Irmãos do Buriti-B,  em 2º lugar - Campo Grande (ACB-A), em 3º lugar - Campo Grande (ACB-B).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados