Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Setembro de 2011

TORNEIO DE GATEBALL ENTRE REPRESENTANTES DAS PROVÍNCIAS

     Há vinte e cinco anos, o Kenren-Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil vem promovendo competições de gateball entre as equipes  que representam as províncias de origem, dos próprios jogadores ou de seus pais ou avós.  Neste torneio, organizado sob a responsabilidade técnica da União dos Clubes de Gaeball do Brasil, os atletas, que normalmente defendem os seus clubes, fazem composição de equipes com companheiros da mesma província.  É uma forma de prestar homenagem a seus antepassados por meio de alegre encontro gatebolístico. Especialmente neste ano,  equipes formadas só pelos atletas que têm ascendência ocidental foram incluídas como representantes do Brasil.
     Na manhã atípica, fria e com céu coberto de névoa, do dia 21 de agosto,  48 equipes representantes de 19 províncias do Japão e duas equipes representantes do Brasil reuniram-se no Estádio de GB do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, onde se realizou a 25ª edição do Torneio de Gateball do Kenren.
     A cerimônia de  abertura, sob apresentação do vice-presidente Yasuo Yamada do Kenren,  foi iniciada às 8:30 h, com a saudação do diretor Yoshinori Kihara da entidade promotora do evento. Recomendações técnicas foram feitas pelo diretor de arbitragem Hatiro Honda e diretor técnico Teruo Tagomori, seguidas pelas palavras do presidente Seizi Oga da UCGB.
     Como nos anos anteriores, as províncias que possuem maior número de representantes como Okinawa, em especial, demonstraram nítida vantagem sobre outras nos resultados.
     As classificações, feitas baseadas em  número de vitórias e saldo de pontos conquistados, foram conforme seguem:  na categoria kooreisha,  campeã - Okinawa B,  2º lugar - Okinawa F,  3º lugar - Kochi,  4º lugar - Okinawa D,  5º lugar - Nagano C e 6º lugar - Yamaguchi;   na categoria soonen,  campeã - Kagoshima A,  2º lugar - Fukushima A,  3º lugar -  Shizuoka, 4º lugar - Kagoshima B,  5º lugar - Oita,  6º lugar - Okinawa C.  A campeã geral do dia foi a equipe de Kagoshima A de soonen.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados