Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Setembro de 2011

GATEBOLISTAS COMEMORARAM O 458º ANIVERSÁRIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

     Numa manhã fria e com chuvisco intermitente do dia 20 de agosto, cerca de 200 gatebolistas reuniram-se no Estádio do Centro Esportivo e Recreativo Prof. Geraldo Faria Rodrigues (Baetão) de São Bernardo do Campo  para participarem da 11ª Copa São Bernardo de Gatebal, em comemoração ao 458º aniversário da cidade.
     O evento promovido pela Associação de Gateball do Município de S.B.Campo teve apoio de várias entidades, entre elas a União dos Clubes de Gateball do Brasil, Associação de GB do Grande ABC, União das Associações Nipo-brasileiras de SBC, União Cultural Nipo-Brasileira de SBC.
     Na cerimônia de abertura, dirigida pelo mestre Francisco Inoue, estiveram presentes, além dos diretores das entidades envolvidas, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, José Luiz Ferrarezi, e o vereador e presidente da Câmara Municipal de SBC, Hiroyuki Minami.  Fizeram uso da palavra o presidente da Comissão Organizadora Toru Hondo,  seguido pelo presidente Yukio Honda da Associação de GB do Grande ABC,  secretário Ferrarezi, vereador Minami, presidente Seizi Oga da União dos Clubes de Gateball do Brasil e presidente Artur Nakahara da União das Associações Nipo-Brasileiras de SBC.
     As competições foram realizadas em 10 rodadas, com as 44 equipes divididas em duas categorias, 14 de soonen sem retrição de idade e 30 kooreisha (uma ausência) com idade acima de 70 anos.
     Na classificação geral, Nippon (Matsumoto) ficou em primeiro lugar, Saga 3 (Mori) em segundo lugar e Saga 6 (Yoshinaga) em terceiro lugar, na categoria soonen, e Saga 5 (Morimoto) em primeiro lugar, CCOB (Antonio)em segundo lugar e Uruma (Ishikawa) em terceiro lugar, na categoria kooreisha.  As três equipes classificadas de cada quadra receberam também prêmios especiais.  
     Apesar do mau tempo, o torneio transcorreu normalmente e com êxito.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados