Home Notícias Fale Conosco
Notícia
09 de Setembro de 2011

HÁ DÚVIDAS COM RELAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES DE REGRAS? (CONTINUAÇÃO)

8) A decisão do vencedor, no caso de empate em número de vitórias e no conteúdo das pontuações, se faz disputando a passagem de bolas pelo primeiro gate.
a) O árbitro principal posiciona-se em frente ao batedor para tomar decisão sobre a passagem de bolas pelo gate.
b) O árbitro auxiliar posiciona-se no local para onde a bola se dirige. Se houver concretização da passagem, pega a bola e a entrega para o anotador e, se não houver passagem, retira a bola da quadra.
c) O anotador posiciona-se entre o primeiro gate e o goal pole, a cerca de 3 m do primeiro gate; quando o árbitro principal confirma a passagem da bola pelo 1º gate, o anotador repete a confirmação da passagem, assinala com o sinal v na súmula, no espaço reservado para o registro do desempate, e coloca a bola que o árbitro auxiliar lhe entregou no local onde não atrapalhe o jogo (veja a figura 7, da página 63 do livro de Regras Oficiais).
9) Posicionamento dos árbitros no início e no final de uma partida. Os jogadores das duas equipes, ao perfilarem diante dos árbitros, os dois capitães ficarão sempre próximo dos árbitros, independente de seus números da ordem de jogada.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados