Home Notícias Fale Conosco
Notícia
07 de Março de 2011

COPA RENGÔ

     A 19ª edição da Copa Rengô teve lugar no Estádio de gateball da Vila Guarani, no dia 19 de fevereiro, com a participação de 49 equipes da capital e cidades vizinhas, das quais 32 eram da categoria kooreisha (idosos) e 17 de soonen (jovens).
     Favorecidas pelo tempo bom, sem chuva, as competições transcorreram sem incidentes sob a coordenação de Tizuru Saito e Yuriko Okuyama. O diretor de arbitragem Hatiro Honda comunicou sobre as alterações de regras feitas pelo comitê internacional de arbitragem da World Gateball Union. No Brasil, as novas regras entrarão em vigor somente no segundo semestre, tendo em vista a necessidade de traduzir os textos escritos em japonês. Portanto, nos próximos campeonatos, o 27º Campeonato Brasileiro de GB de Idosos assim como o 28º Campeonato Brasileiro de GB de Confraternização, ainda serão seguidas as regras atuais.
     As três quadras cobertas dentre as 10 utilizadas agradaram a muitos idosos e àqueles que, por motivo de saúde, procuram evitar o sol muito quente.
     As equipes classificadas foram, na categoria kooreisha, Saga E (Hirata) - campeã,  Santo André - 2º lugar,  Paulista C - 3º lugar,  Real A - 4º lugar e Ibirapuera C - 5º lugar; na categoria soonen, venceram as equipes de Saga D (Yoshinaga) - campeã,  Paulista - 2º lugar,  Caucaia - 3º lugar,  Cooper - 4º lugar e Saúde - 5º lugar.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados