Home Notícias Fale Conosco
Notícia
14 de Dezembro de 2010

TORNEIO BENEFICENTE DE GATEBALL

Há onze anos, a União dos Clubes de Gateball do Brasil, com o auxílio do seu departamento feminino, vem promovendo grande encontro de atletas, familiares e amigos com o objetivo de angariar fundo para fins assistenciais. Além do Torneio de gateball, as senhoras voluntárias preparam grande variedade de iguarias como yakisoba, moti, doces e pastéis para oferecerem aos participantes e deles receberem contribuições. Toda a arrecadação obtida é oferececida às entidades assistenciais a título de contribuição.
O 11º Torneio Beneficente de Gateball ocorreu no dia 21 de novembro, no Estádio de Gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, da Prefeitura de São Paulo, situado na Vila Guarani, onde compareceram 62 equipes, 36 de kooreisha e 26 de soonen, da capital e das cidades do interior.
Às 8:30 horas, teve início a cerimônia de abertura, sob a coordenação do vice-presidente Seizi Oga que fez, inicialmente, a apresentação das autoridades presentes. Seguiram-se um minuto de silêncio em honra à memória de companheiros falecidos e saudação do presidente Toru Hondo. Fizeram também uso da palavra os convidados Yoshiharu Kikuchi, vice-presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Masao Suzuki, presidente do Jornal São Paulo, Vereador Hiroyuki Minami de São Bernardo do Campo e vereador de São Paulo e deputado eleito Jooji Hato. Além deles, prestigiaram com a sua presença Roberto Tamashiro, assessor do vereador Ushitaro Kamia, Makoto Kosaka, representante do Rokuren, Yasuo Yamada, vice-presidente do Kenren e Emy Fialho, assessora parlamentar do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e, logo em seguida, também o próprio deputado Arnaldo Faria de Sá. Recomendações técnicas e de arbitragem foram feitas respectivamente pelos diretores Teruo Tagomori e Seijiro Nagata.
Nas competições, os melhores resultados foram obtidos pelas seguintes equipes: Saga G - campeã, Real B - 2º lugar, Suzano A - 3º lugar, Saga C - 4º lugar e Saga B - 5º lugar da categoria kooreisha, e Saga E - Campeã, Saga A - 2º lugar, Nazaré - 3º lugar, Butantã - 4º lugar e Saga F - 5º lugar da categoria soonen.

Resultado do sorteio feito entre os contribuintes - 11º Torneio Beneficente de Gateball
Prêmio - Contemplado - Cidade / Regional
1º - taco de GB - Kumayama - Santa Fé do Sul / Alta Araraquara
2º - taco de GB - Ricardo Peixinho - Monte Alto / Tohoku ? E. S. P.
3º - taco de GB - Minoru Arimori - Lins / Noroeste
4º - jogo de bolas - Toshinori Takamura - São Paulo /Capital
5º - jogo de bolas - Hatsuko - São Paulo / Seito
6º - marcador de pontos - ABC (Deigo) - São Caetano do Sul / ABC
7º - marcador de pontos - Tetsuo Doi - São Paulo / Capital
8º - aparelho DVD - Hinomoto Sorocabana - Pres. Venceslau / Sorocabana
9º - fogão a gás portátil - Pq. Continental - São Paulo / Capital
10º - cafeteira elétrica - Marcos Yokoo - São Paulo / Capital


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados