Home Notícias Fale Conosco
Notícia
03 de Novembro de 2010

FESTIVAL DE GATEBALL

     O festival de Gateball, que integra o programa dos Jogos da Cidade de São Paulo, foi iniciado em 2007, em parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo e a União dos Clubes de Gateball do Brasil. Dadas as características do jogo de gateball que, diferente de outras modalidades, permite a realização de vários confrontos em tempo relativamente curto, o festival de gateball é realizado num único dia, com as classificações das melhores equipes. Nas outras modalidades, o programa é desenvolvido ao longo do ano, de maio a novembro, e seu objetivo principal é de unir a população da cidade por meio de esportes.  Na inscrição, os atletas fazem contribuição com alimentos não perecíveis que serão doados às entidades assistenciais.
     No IV Festival de Gateball, realizado no dia 24 de outubro, houve participação de 28  equipes (17 de idosos e 11 de jovens) que representaram  22 subprefeituras de São Paulo.  Algumas subprefeituras tiveram duas ou mais equipes representantes, enquanto outras tiveram apenas uma equipe de idosos ou de jovens.    
     Na solenidade de abertura, estiveram presentes, além dos diretores da União, os membros da coordenadoria do Jogos da Cidade, Jamil Andrelaft e Roberto Souza Dantas, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da prefeitura de São Paulo.  Foram homenageados, na ocasião, quatro atletas mais idosos e dois mais jovens, dentre os participantes do festival. Os mais idosos foram Hideo Takano (91), Nagamitsu Nishiyama (91), Shiguehisa Matsuno (90) e Sukemassa Ito (87), enquanto os mais jovens foram Rafael Koga (13) e Rodrigo Matsumoto (15). Foram oferecidos troféus aos idosos e medalhas aos jovens.

Classificação:
Idosos (acima de 70 anos)
1º lugar - Parelheiros
2º lugar - Campo Limpo
3º lugar - Vila Mariana
4º lugar - Casa Verde
5º lugar - Cidade Ademar
6º lugar - Vila Prudente
7º lugar - Vila Maria
8º lugar - Jabaquara

Jovens (sem restrição de idade)
1º lugar - M´Boi Mirim B
2º lugar - M´Boi Mirim A
3º lugar - Aricanduva
4º lugar - Mooca
5º lugar - Penha



« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados