Home Notícias Fale Conosco
Notícia
22 de Setembro de 2010

24º TORNEIO DE GB INTERPROVÍNCIAS

     A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, que vem promovendo grandes eventos como o Festival do Japão e outros, realiza também anualmente Torneio de Gateball, reunindo jovens e idosos originários ou relacionados de alguma forma a diferentes províncias do Japão.  A 24ª edição desse torneio aconteceu no dia 15 de agosto, no Estádio de gateball de Jabaquara, São Paulo, sob a coordenação técnica da União dos Clubes de Gateball do Brasil.  
     Na solenidade de abertura, o presidente do Kenren, Akeo Yogui, agradeceu à União pela organização do torneio e aos participantes, ao mesmo tempo, expressando sua satisfação de promover confraternização de grande número de atletas através deste esporte. Fez uso da palavra também o presidente Toru Hondo da UCGB e o representante da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Elzo Sigueta.
     Reuniram-se 41 equipes, 21 de kooreisha (acima de 70 anos) e 20 de soonen (sem restrição de idade), de diversas províncias. Os atletas que habitualmente jogam juntos em equipes de seus clubes, nesse torneio, se separam para integrarem as equipes de diferentes províncias, conforme sua origem ou seu relacionamento.  
     As equipes vencedoras são, de regra, as que pertencem às províncias que possuem maior número de jogadores, como são os casos das províncias de Kyushu e Okinawa. Desta vez, porém, aparecem em destaque também as representações de outras províncias, conforme mostram os resultados das avaliações feitas após quatro jogos de todas as equipes:   na categoria kooreisha,  Fukushima 2 ? campeã,  Chiba ? 2º lugar,  Fukuoka 1 ? 3º lugar,  Ehime ? 4º lugar,  Okinawa 5 ? 5º lugar e Okinawa 2 ? 6º lugar,  e, na categoria soonen, Kagoshima 1 ? campeã,  Oita ? 2º lugar,  Gifu ? 3º lugar,  Saga 2 ? 4º lugar,  Fukuoka 1 ? 5º lugar e Kagoshima 2 ? 6º lugar.  Campeã geral do torneio foi a equipe Kagoshima 1 da categoria soonen, comandada por Júlio Kamimura.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados