Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Maio de 2010

PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES

     Na noite do dia 30 de março, teve a entrega solene de prêmios, aos  atletas de destaque em diversas modalidades esportivas, do tradicional Prêmio Paulista de Esportes do Nikkey Shimbun e Jornal Nippak, evento que completou, neste ano, sua 53ª edição. Pelo gateball, o homenageado foi, por indicação da diretoria da União dos Clubes de Gateball do Brasil, o diretor técnico Teruo Tagomori.
     Tagomori nasceu em 1940 na cidade de Marília, interior de São Paulo,  e cresceu em Itaquera, Capital, onde concluiu seus estudos. Em 1965, mudou-se para Vila Matilde e ali iniciou, com sucesso, sua carreira no comércio. É casado com d. Miyoko e pai de três filhos, Tetsuya (42), Akihiro (40) e Mari (33). Iniciou a prática de gateball, em 1988, na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Vila Matilde, tornando-se diretor esportivo desta entidade, em 1990, e vice-presidente, em 1998, a função que exerce até a presente data.
     Na União dos Clubes de Gateball do Brasil, Tagomori vem desempenhando, desde 1995, diversas funções na diretoria, sendo atualmente o seu diretor técnico e coordenador de todos os eventos esportivos. É também um dos membros dirigentes da Union Sudamericana de Gateball e portador do título de árbitro internacional concedido pela World Gateball Union.
     Na noite festiva, no salão do SESC-Vila Mariana, logo após receber a láurea, Tagomori  foi cumprimentado efusivamente pelos seus familiares e amigos.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados