Home Notícias Fale Conosco
Notícia
27 de Fevereiro de 2010

Copa Rengô

     A União dos Clubes de Gateball do Brasil realizou, no dia 20 de fevereiro, a 34ª edição da Copa Rengô, reunindo atletas da grande São Paulo e cidades vizinhas. Foram no total de 38 equipes, 25 de kooreisha e 13 de soonen.
     Apesar da constante chuva das últimas semanas, as quadras do Estádio de Gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa  ofereceram boas  condições para competições.  
     Às 8 horas, foi iniciada a cerimônia de abertura com as palavras de boas-vindas do presidente Toru Hondo.  Seguiram-se as explanações sobre o programa feitas pelo diretor Teruo Tagomori e recomendações atinentes a regras e manners do vice-diretor de arbitragem Seizi Oga, particularmente com relação ao spark e arremesso de bola adversária para fora da quadra.  
     Os jogos foram desenvolvidos sob calor intenso, porém sem nenhum incidente grave, utilizando 8 quadras simultaneamente e no total de 10 rodadas. As avaliações dos resultados feitas, após conclusão de quatro jogos por equipe, mostraram seguintes classificações:  na categoria kooreisha,  campeão – Osasco (Takakura), 2º lugar – UCEG (Egashira),  3º lugar – Saga F (Oga), 4º lugar – Ibirapuera (Nagayama), 5º lugar – Mizuho (Hondo) e 6º lugar – Cotia (Yassui) ;  na categoria soonen,  campeão – Nippon (Alexandre),  2º lugar – Saga G (Yoshinaga),  3º lugar – Saga A (Maruyama),  4º lugar – Saga E (Mori) e 5º lugar – CCOB (Heico).  O campeão geral do torneio foi o Nippon da categoria soonen.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados