Home Notícias Fale Conosco
Notícia
25 de Dezembro de 2009

Rengô encerra o ano com boonenkai

     Cerca de 220 gatebolistas e seus acompanhantes reuniram-se, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, no Taiyo Thermas Hotel de Caldas Novas-Go, para comemorarem o encerramento do ano em seu tradicional boonenkai.
     O local, apesar de ser longe de São Paulo, cerca de 900 km, é bastante apropriado para esse tipo de reunião, pois dispõe de completa infra-estrutura, tais como quadras esportivas, piscinas de água quente, ofurô, salões de karaokê e de jogos, para oferecer conforto e entretenimento a seus hóspedes.
     Já, na segunda-feira de manhã, foi iniciado o torneio organizado pelo Rengô, sob a coordenação do diretor técnico  Teruo Tagomori, com a participação de 165 jogadores que formaram no total de 33 equipes, mediante sorteio.  Tratando-se de uma festa de confraternização, as equipes eram compostas de jogadores de diferentes associações que normalmente se defrontam como adversários.
     Realizaram-se, na terça-feira, competições de trio entre os interessados, enquanto alguns optaram por outras diversões ou até mesmo por passeio pela cidade e, na quarta-feira de manhã, o torneio kitigai de gateball, assim denominado e organizado pelo próprio Hotel.  Na noite de terça, num jantar especial reuniram-se os participantes no grande salão de festa, na ocasião em que estiveram presentes o prefeito de Caldas Novas, Ney Gonçalves de Sousa, e o secretário de turismo, Ivan Garcia Pires, acompanhados de seus assessores. João Saito, gerente do Hotel Taiyo e presidente da regional Brasil Central de gateball anunciou a proposta feita à União dos Clubes de Gateball do Brasil para que o 28º Campeonato Brasileiro de Gateball de confraternização, em 2011, seja realizado em Caldas Novas, como uma das atividades comemorativas do 100º aniversário da cidade.  O presidente Toru Hondo, em seu discurso, demonstrou ser francamente favorável à proposta e, juntamente com os demais membros da diretoria, confirmou a realização do evento naquela cidade, no ano de 2011. Após o jantar, houve entrega de prêmios aos vencedores e brindes a todos os participantes.  Encerrou-se a noite festiva com sorteios para distribuição de inúmeros presentes.
     Os vencedores nos torneios foram conforme seguem abaixo.
1. Por equipe: campeã – equipe Hondo (Toru Hondo, Sadako Oga, Keiko T. Iyda, Mitiharu Fujii e Mitiko Uehara);  2º lugar – equipe Yamaguishi (Sadao Yamaguishi, Yoko Egashira, Shizuko Tanaka, Fumiko Yoshioka e Fusako Nakano);  3º lugar – equipe Nakamura (Armando Nakamura, Eiko Ozaki, Midori Saka, Ayako Koh e Chiyoko Ishikawa);  4º lugar – equipe Sugahara (Kazushi Sugahara, Sachiko Fukushima, Tokiko Akagui,  Matsue Minami e Fusae Shimizu).
2. Trio:  campeão – Toshiko Sato; 2º lugar – Yuriko Okuyama; 3º lugar – Sadatsugu Yamaguchi;  4º lugar – Armando Nakamura;  5º lugar – Sadao Yamaguishi;  6º lugar – Tsuneyoshi Watanabe; 7º lugar – Massanori Akaki; 8º lugar – Toshiko Yamashita;  9º lugar – Sayo Abe e 10º lugar – Morikuni Aoyagui.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados