Home Notícias Fale Conosco
Notícia
15 de Setembro de 2009

Suzano e seus 30 anos de gateball

     Com a presença de um dos pioneiros em atividades gatebolísticas de Suzano, Hiroshi Doi, foi realizada a solenidade de abertura do torneio de gateball  na Associação Nipo-Brasileira de Suzano em celebração do 30º aniversário de gateball daquela cidade. Suzano é considerado local onde teve início a prática (hassoku-no-chi) de gateball no Brasil e que se espalhou rapidamente para outras regiões.
     As equipes mistas, sem divisão em categorias e com máximo de dois jovens em cada, disputaram somente três partidas. A União dos Clubes de Gateball do Brasil participou também do torneio com a equipe constituída pelos diretores Toru Hondo, Yukie Hondo, Yuriko Okuyama, Sadatsugu Yamaguchi e Seizi Oga.
     Venceram as equipes de Nazaré – campeã,  São Miguel Paulista – 2º lugar,  Itapeti – 3º lugar,  Itaim Paulista – 4º lugar e Rio Grande da Serra – 5º lugar.
     Por volta de meio dia, houve interrupção de jogos para um delicioso almoço oferecido a todos no grande salão da Associação, durante o qual houve corte de bolo e troca de brindes entre os participantes.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados