Home Notícias Fale Conosco
Notícia
15 de Setembro de 2009

São Bernardo do Campo comemora seu aniversário

     A cidade de São Bernardo do Campo comemorou, no dia 20 de agosto, seu 456º aniversário, promovendo diversas atividades sociais, culturais e esportivas, entre elas o tradicional torneio de gateball.
     A IX Copa São Bernardo de GB, realizada no Centro Esportivo e Recreativo Prof. Geraldo Faria Rodrigues (Baetão), contou, na solenidade de abertura, com a presença do titular da Secretaria municipal de Esporte e Lazer, José Luiz Ferrarezi, como representante do prefeito Luiz Marinho, vereador Hiroyuki Minami de S.B.Campo, presidente Toru Hondo da União dos Clubes de Gateball do Brasil, além de representantes de várias entidades da comunidade nipo-brasileira do grande ABC. Várias autoridades fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância de gateball na preservação da saúde, principalmente dos idosos, e como esporte que propicia a aproximação de duas culturas, a japonesa e a brasileira.  Na ocasião, 20 atletas com idade acima de 85 anos, o mais idoso com 97 anos, receberam homenagem pela participação do evento.
     A organização da Copa São Bernardo coube à Associação de Gateball do Município de S.Bernardo do Campo com o apoio da União dos Clubes de Gateball do Brasil e entidades culturais e esportivas do município.
     As competições entre as 54 equipes, 32 da categoria kooreisha e 22 da categoria soonen, foram realizadas utilizando 11 quadras preparadas no campo de futebol de grama sintética.   Após analise dos resultados feita pela comissão técnica, foi anunciada as seguintes classificações: na categoria kooreisha, campeão – Saga 1,  2º lugar – Cotia A e 3º lugar – Saga 8;  na categoria soonen,  campeão – Saga 4,  2º lugar – Nippon e 3º lugar – Santo André.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados