Home Notícias Fale Conosco
Notícia
31 de Julho de 2009

Rengô transfere sede social para Jabaquara

     Há cerca de cinco anos, a União dos Clubes de Gateball do Brasil adquiriu dois lotes de terreno, contendo duas casas antigas, no bairro de Jabaquara, onde seria construída a sede social. No entanto, o plano não foi bem sucedido, face aos problemas de documentação causados pela morte de um dos ex-proprietários do imóvel.
     Diante disso, em 2008, a diretoria decidiu adquirir outro imóvel, situado próximo à estação Conceição de metrô, e ali instalar a sede social, após devidas reformas e adaptações.  A obra seria concluída no mesmo ano para inaugurá-la ainda no ano da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil. Embora com certo atraso, a reforma foi concluída e a casa está pronta para ser utilizada como sede social.
     O terreno localiza-se na Praça Barão de Japurá, 166, Vila Guarani, no bairro de Jabaquara e possui 479 m2 com área construída de cerca de 240 m2. Uma das grandes vantagens deste imóvel consiste no fácil acesso para quem se dirige de metrô. Basta descer na estação Conceição, da linha norte-sul, e andar aproximadamente 300 metros.  É fácil encontrar local para estacionar e, além disso, o estádio fica a cerca de 500 metros.
     A mudança do escritório está prevista para o início de agosto, após a realização do 1º Campeonato Brasileiro de GB de seisoonen (jovens/adultos), programado para o dia 26 de julho.
     Antecipando à mudança, a diretoria promoveu, no dia 12 de julho,  um encontro dos membros da diretoria, dos conselhos deliberativo e fiscal, representantes das regionais e alguns convidados especiais para apresentar-lhes a nova sede. Entre os 86 participantes, estavam presentes o vereador Hiroyuki Minami de S.Bernardo do Campo, Ignácio Moriguchi, presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, José Carlos Abi Faraj, diretor do C.E.Esportivo Riyuzo Ogawa, Orídio Kiyoshi Shimizu, superintendente do Banco Real, Keizo Uehara, Superintendente Geral da Fundação Kunito Miyasaka, Victor Kobayashi, diretor do Instituto Paulo Kobayashi, Massah Fujimoto, supervisor da SEME, além de representantes de diversas entidades e personalidades políticas.  Por volta de meio dia, o mestre de cerimônia Toshinori Takamura conduziu todos os presentes defronte da casa, onde o padre Dói promoveu a benção e, em seguida, convidando-os a adentrarem a casa.  Saudações de boas-vindas foram proferidas pelo presidente Toru Hondo em japonês e vice-presidente Seizi Oga em português, precedendo ao alegre almoço.  
     Assim, a UCGB iniciou sua nova fase, na sede própria, com maior espaço para o escritório e também para os trabalhos administrativos.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados