Home Notícias Fale Conosco
Notícia
31 de Julho de 2009

Campeonato brasileiro de seleção regional de GB

     O 15º Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gateball foi realizado nos dias 4 e 5 de julho, ocupando 16 quadras do Estádio de gateball de Jabaquara. Como sempre, o evento atraiu muitos atletas do interior de São Paulo e de outros estados, constituindo-se no total de 128 equipes, 64 de kooreisha (acima de 70 anos) e 64 de soonen (sem restrição de idade), todos em busca do título de melhor equipe do ano. Diferente de outros, este campeonato reúne equipes previamente selecionadas pelas regionais da UCGB, em número variável, conforme o número de atletas existente em cada regional.
     Às oito horas e quarenta minutos do dia 4, teve início a cerimônia de abertura sob apresentação do vice-presidente Seizi Oga, com o desfile do grupo de árbitros oficiais e cerca de 650 atletas diante de autoridades, seguido pela seqüência habitual de solenidade, um minuto de silêncio, declaração de abertura pelo vice-presidente Nicolau Hirata, hasteamento das bandeiras, devolução de estandarte e troféus pelas equipes campeãs do último campeonato.  O presidente Toru Hondo, após dar boas-vindas a todos, enalteceu a importância deste Campeonato que representa a disputa pelo título de melhor equipe do ano e pediu a todos que saibam demonstrar suas apuradas técnicas de formas elegante e pacífica.Registrou-se a presença de diversas autoridades, entre outras, Olívio Sawasato, representante do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman, Osamu Matsuo, representante da Fundação Kunito Miyasaka,  Yasuo Yamada do Kenren,  Sadao Onishi, vice-presidente da Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, Victor Kobayashi, representante da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social,  Orídio Shimizu, superintendente do Banco Real.
     Preliminarmente, no primeiro dia, duas equipes foram selecionadas de cada grupo  e, no domingo, as equipes selecionadas competiram no esquema de tournament, por eliminação simples.  As vencedoras do campeonato foram: na categoria kooreisha, campeã – Santo André,  2º lugar – Itapeti,  3º lugar – Uruma A e Saga D;  na categoria soonen,  campeã – Nippon A,  2º lugar – Saúde, 3º lugar – Saga A e São José dos Campos A.   A campeã geral foi a equipe de Nippon A, da categoria soonen.
     Os integrantes da equipe campeã de kooreisha foram Matao Nakano, Hirotoki Nakano, Shizue Kodama, Shigeo Kodama e Takumi Suyama  e da equipe campeã de soonen,  Alexandre Arakaki, André Matsumoto, Gustavo Matsumoto,  Thiago dos S. Banares e Daniel Y. Kawakami.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados